Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARQUE RESIDÊNCIA

Governo do Amapá abre chamamento público para gestão comercial do Parque da Residência

O objetivo é impulsionar investimentos no setor e ampliar o potencial turístico do Parque da Residência, um dos espaços culturais e históricos mais tradicionais da capital.

Por Mikhael Santos
10/12/2025 13h15
Governo do Amapá busca transformar o Parque da Residência em um polo turístico mais atrativo, modernizado e economicamente sustentável

O Governo do Amapá divulgou o Chamamento Público para selecionar empresa que ficará responsável pela gestão e exploração comercial dos espaços do Parque da Residência do Governador, no Centro de Macapá. O objetivo é impulsionar investimentos no setor e ampliar o potencial turístico do Parque da Residência, um dos espaços culturais e históricos mais tradicionais da capital.

O chamamento prevê a seleção de empresas com comprovada experiência na gestão de atividades turísticas. A permissão de uso será concedida por igual período de cinco anos, podendo ser prorrogada.

Secretária de Turismo, Syntia Lamarão

“O Parque da Residência é um patrimônio cultural do nosso estado e pode se tornar um dos principais cartões-postais do Amapá. Ao convidarmos empresas especializadas para gerir e explorar comercialmente esses espaços, buscamos não apenas melhorar a experiência dos visitantes, mas também estimular a economia criativa, gerar empregos e ampliar as oportunidades para o setor turístico”, destacou a secretária de Turismo, Syntia Lamarão.

Entre as oportunidades abertas pelo edital estão a exploração comercial de diversos ambientes do Parque da Residência. Entre os espaços disponíveis estão o prédio da residência, galerias de exposições permanentes, restaurante, Estação Café, exposição Embraer Bandeirante, anfiteatro e outras áreas de convivência cultural e turística.

Com a iniciativa, o Governo do Amapá busca transformar o Parque da Residência em um polo turístico mais atrativo, modernizado e economicamente sustentável, fortalecendo a cadeia produtiva local e ampliando a oferta de serviços aos visitantes. 

A gestão do Parque da Residência é realizada de forma compartilhada entre as secretarias de Estado do Turismo (Setur), Administração (Sead) e Ciência e Tecnologia (Setec), garantindo atuação conjunta na manutenção, organização e modernização do espaço.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Turismo