Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FESTA DA VIRADA

Governador Clécio Luís anuncia Anitta como 1ª atração do Réveillon do Amapá 2026, em Macapá

O Maior Réveillon da Amazônia é mais do que festa, é promover o turismo, gerar oportunidades de empregos e movimentar a economia.

Por Redação Secom
28/11/2025 15h47
Anitta é a primeira grande atração do Maior Réveillon da Amazônia, em Macapá

A maior festa da virada de ano da Amazônia começa a ganhar forma e o primeiro nome do Réveillon do Amapá 2026 já tem o peso de um evento histórico. A artista pop Anitta será a atração principal do show do dia 29 de dezembro, no anfiteatro da Fortaleza de São José, cartão-postal de Macapá. A apresentação será gratuita, e vem acompanhada das tradicionais aparelhagens de som locais que fazem a cultura brega e arrastam multidões pelo estado.

O anúncio foi feito nas redes sociais do governador Clécio Luís nesta sexta-feira, 28, e abre oficialmente a programação da virada que, nos últimos anos, deixou de ser apenas um grande espetáculo para se tornar um símbolo de transformação do Amapá. 

“Esse evento é o maior Réveillon da Amazônia, mas ele tem um caráter turístico, é para atrair turistas, para movimentar a economia, para que os hotéis fiquem lotados, os restaurantes cheios, os motoristas de aplicativo, táxi, mototaxi, todo mundo possa ganhar dinheiro, a economia possa ser movimentada e a gente gere empregos. Essa é a finalidade do maior Réveillon da Amazônia”, enfatizou o governador.

O show de Anitta promete trazer a mesma energia que transformou as turnês recentes como “Baile Funk Experience” e “Ensaios da Anitta” em fenômenos mundiais. O repertório deve embarcar a força do álbum Funk Generation, com hits como “Funk Rave”, “Joga Pra Lua” e “Bellakeo”, além de sucessos globais como “Envolver” e clássicos do funk que marcaram a trajetória, incluindo “Show das Poderosas” e “Vai Malandra”.

Artista pop promete trazer a mesma energia das turnês para o palco amapaense

Como tem feito em shows no Brasil, a artista também costuma incluir homenagens à música baiana e ao axé, transformando o palco em um grande carnaval fora de época. O público pode esperar medleys com músicas como “Arerê”, “Bate Lata” e “Caranguejo”, reforçando a mistura de ritmos que faz parte da identidade cultural brasileira.

O evento deste ano é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Estado, e apoio do senador Davi Alcolumbre.

O Amapá virou
O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disto”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira.

Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. O Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades. E o público reconhece esse impacto, 68% dos entrevistados defendem a manutenção da virada pelo potencial de renda e geração de empregos temporários. O sentimento de pertencimento também cresce, 79% afirmam que o evento fortalece a autoestima local, especialmente entre jovens, cuja intenção de participar subiu 25%.

O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP-30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos.

Mais do que festa, a festa tem o objetivo de promover o turismo, gerar empregos e movimentar a economia local

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Cultura