Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
'PAGONEJO BÃO'

Alexandre Pires emociona público e fecha a quinta noite de apresentação da 54ª Expofeira do Amapá

Com a mistura de pagode e sertanejo, o cantor trouxe para a Arena Rio Amazonas, os sucessos que marcaram gerações.

Por Alice Palmerim
04/09/2025 12h01
Arena Rio Amazonas foi palco de muita emoção com show gratuito de Alexandre Pires

Na quinta noite da maior feira de negócios da Amazônia, a 54ª Expofeira do Amapá, o público se emocionou com a apresentação do renomado cantor, Alexandre Pires. A mistura dos estilos que combina pagode e sertanejo embalou todos na Arena Rio Amazonas nesta quarta-feira, 3, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Público lotou a arena de show

O "Pagonejo" marcou o primeiro bloco da apresentação do cantor, que iniciou pontualmente às 21h58. A música "Pode chorar", versão que se tornou sucesso no álbum lançado em 2008, animou o público que lotou o espaço, seguido de "Ciumenta" e "Leilão", dos sertanejos, César Menotti e Fabiano. Além dos Clássicos, "Banco da Praça" e "Chora me Liga". 

Alexandre Pires, de 49 anos, se tornou uma grande referência do pagode no Brasil em 1989, quando criou em parceria com o irmão a banda Só Pra Contrariar (SPC). O músico trouxe para o palco Tucuju,  muito gingado e samba no pé, o espetáculo "Pagonejo bão", com sucessos que marcaram também a década de 90 como, "Essa tal Liberdade", "Outdoor", "Que se Chama Amor", "Domingo", "Meu Jeito de Ser" e "Temporal", do grupo ArtPopular. 

Arena Rio Amazonas lotou com show de Alexandre Pires

A ideia do novo trabalho surge para modernizar e celebrar os dois estilos musicais mais conhecidos do país, mesclando as batidas do pagode com as temáticas de "sofrência" do sertanejo, unindo diferentes públicos e gerações. Alexandre disse que a ligação com a música sertaneja veio de suas origens na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. 

"Sou sertanejo de longa data, e o sertanejo é um estilo musical poderoso que faz sucesso há muito tempo em Uberlândia. Daí nós resolvemos juntar esses dois gêneros musicais tão brasileiros e tão aclamados por todos, a música "Mineirinho" lançada em 1996 já tinha esse 'sabor', ressaltou o cantor. 

Gestora de Recursos Humanos, Amanda Falcão

A gestora de Recursos Humanos, Amanda Falcão que acompanhou o show com a filha, Márcia Barreto, estava emocionada e encantada com performance do artista. 

"Sou fã do Alexandre desde o início do SPC. É a terceira vez que assisto ele e sempre fico muito emocionada, porque o show dele é maravilhoso, ele é um artista completo levanta o público. O Governo do Estado e o governador Clécio estão de parabéns pela Expofeira e por todos os espetáculos que têm nos proporcionado", disse Amanda. 

Amanda Falcão que acompanhou o show com a  filha, Márcia Barreto (vestido)

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá! 

Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.

A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.

Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!