Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREENDEDORISMO

54ª Expofeira: Governo do Estado orienta empreendedores selecionados para a comercialização de produtos do Selo Amapá

O alinhamento ocorreu nesta segunda-feira, 25, no auditório da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), em Macapá.

Por Cristiane Nascimento
25/08/2025 17h48
As orientações foram repassadas nesta segunda-feira, 25, no auditório da Agência Amapá, em Macapá

Dando continuidade ao processo que oportuniza a comercialização de produtos e serviços na 54ª Expofeira, o Governo do Estado realizou nesta segunda-feira, 25, uma reunião de alinhamento com os empreendedores selecionados no edital de Chamamento do Selo Amapá. A iniciativa integra o Plano de Governo da atual gestão que prevê o fomento a economia garantindo apoio e incentivo ao desenvolvimento dos negócios e estimula o surgimento de empreendimentos no estado.

Conforme resultado do edital, divulgado na última sexta-feira, 22, foram selecionadas 40 empresas do Selo Amapá para atuarem durante os nove dias de programação da maior vitrine de negócios da Amazônia, no Parque de Exposições da Fazendinha. O encontro, ocorrido no auditório da Agência de Desenvolvimento Econômico do (Agência Amapá), faz parte das ações sequenciais da seleção, que vão além da oferta de vagas.

Diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Egídio Pacheco

"Este momento constitui uma etapa importante para as empresas selecionadas no chamamento público do Selo Amapá para participarem da 54ª Expofeira. Estamos reunidos com o objetivo de orientá-los, tirar dúvidas e criar um ambiente de interação e construção coletiva para que o processo seja otimizado e as metas sejam alcançadas”, frisou o diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Egídio Pacheco.

Entre os selecionados está o empresário Robson de Souza, proprietário da empresa Sorveteiro Amigo, que tem produto certificado com o Selo Amapá há 5 anos. Ele ressaltou que o trabalho desenvolvido pela Agência Amapá viabiliza a prática das atividades de forma eficiente.

Empresário Robson de Souza, foi um dos selecionados e está confiante que vai superar a expectativa de vendas

“Essa é a segunda Expofeira que a gente está trabalhando e a gente já atua com esse produto há 10 anos, mas ganhamos visibilidade após a certificação. Sou muito grato à Agência Amapá que atua com uma organização muito bacana, desde o começo das visitas nas nossas casas. É um trabalho que eles já vêm realizando há um ano para esse evento. É uma satisfação grande e um momento único, que a gente deve aproveitar já que acontece uma vez por ano e mais uma vez, e falando pela minha empresa, estamos com uma expectativa grande e com certeza, vamos superar essa expectativa”, finalizou o empreendedor.

A equipe técnica da Agência Amapá repassou todas as informações e as regras que devem ser seguidas

A equipe técnica da Agência Amapá repassou todas as informações e as regras que devem ser seguidas para o bom andamento das atividades comerciais, que inclui limpeza e organização do estande, reposição diária dos produtos, entre outros, com o objetivo de proporcionar excelência no atendimento e oferecer produtos de qualidade com marca do Selo Amapá para as milhares de pessoas, que circularão diariamente no Parque de Exposições da Fazendinha.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá! 

Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá acontece de 30 de agosto a 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, ocupando uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia deve gerar entre 12 mil e 14 mil empregos e superar o índice de 100 mil trabalhos formais no estado, com movimentação de R$ 594 milhões a R$ 625 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.

A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, preparando o Amapá para a COP30 e destacando o potencial do estado em desenvolvimento sustentável e economia verde.

Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!