54ª Expofeira: Governo do Amapá alinha ações preventivas para garantir energia de qualidade na maior vitrine de negócios da Amazônia
Em reunião com a CEA Equatorial foram definidos trabalhos de ampliação, modernização e também de prevenção da rede elétrica que compõe todo o espaço do Parque de Exposições, em Macapá.

O Governo do Estado e a empresa CEA Equatorial alinham uma grande força-tarefa para garantir energia de qualidade durante a realização da 54ª Expofeira do Amapá, o maior evento de negócios da Amazônia, de 30 de agosto a 7 de setembro, em Macapá.
São realizados trabalhos de ampliação, modernização e de prevenção da rede elétrica que compõe todo o espaço do Parque de Exposições e no entorno, que compreende os bairros da Fazendinha e Vale Verde.

“Estamos trabalhando em conjunto com a empresa de forma corretiva e preventiva para que não ocorram problemas graves nos dias que acontece a Expofeira. Vamos buscar soluções para que toda a estrutura de stands da feira apresenta carga suficiente para os materiais elétricos necessários”, destacou o coordenador da expofeira, Richard Madureira.
Durante os dias de programações, equipes da CEA Equatorial atuarão no serviço de plantão diretamente com a Expofeira, para atender ocorrências direcionadas aos problemas elétricos tanto no parque quanto nos bairros adjacentes.
“Nosso trabalho é contínuo e todos os anos fornecemos este apoio neste grande evento no estado. Este ano estaremos mais próximo com as nossas equipes técnicas e também vamos realizar um trabalho de vistorias para termos uma energia de qualidade. A população pode ficar tranquila que com a nossa estrutura teremos qualidade no fornecimento da energia no período do evento”, informou o consultor de atendimento ao poder público da CEA Equatorial, Joelson Campos.


Desde o retorno da Expofeira pela atual gestão em 2023, foram realizados diversos serviços de melhorias na rede elétrica do parque como a implantação de postes em vias da área interna, incluindo postes da pista de motocross e do estacionamento, além da instalação de transformadores e 4,6 quilômetros de troca de redes em condições precárias ou sem capacidade de condução, favorecendo para a melhoria do sistema e aumentando a sua confiabilidade.
A área externa da Expofeira também já recebe intensos trabalhos de manutenção. As equipes também atuarão na realização de podas em vegetação para reduzir os riscos com galhos e árvores na rede elétrica de alta e baixa tensão.

Ela voltou melhor para ser a maior de todos os tempos!
O maior evento de negócios verdes e sustentáveis da Amazônia voltou melhor e grandioso. Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Estado realiza a Expofeira do Amapá no Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá. Na 54ª edição, são nove dias de evento gratuito, de 30 de agosto a 7 de setembro, com mais de 500 atrações, entre artistas locais e nacionais, mais de 130 pontos de alimentação, e o mais robusto esquema de segurança já implantado em sua história, com aumento de 33% no efetivo em relação à edição anterior.
Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a 54ª Expofeira é organizada pelo Governo do Estado com apoio da iniciativa privada, e do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre. A programação também será marcada pela 1ª ExpoAmazônia, em preparação do estado para a COP30, exaltando o potencial turístico do Amapá e consolidando a Expofeira como um dos principais motores de divulgação e fortalecimento da marca Amazônia no mundo.
O evento retomado pela atual gestão em 2023 é uma vitrine para os negócios, com exposições, empreendedorismo local, artesanato, gastronomia, palestras, oficinas e rodadas de negócios entre pequenas, médias e grandes empresas, até multinacionais, que com suporte das políticas públicas do Governo do Estado consolidam o Amapá como uma das economias que mais crescem no Brasil, impulsionando a geração de empregos e de renda, o desenvolvimento sustentável e as condições para a dignidade do povo amapaense.
A 54ª Expofeira centraliza a venda de produtos de manejo da sociobioeconomia, do agronegócio sustentável, da energia e transição energética, e de mercados inovadores como startups e tecnologias limpas. Além disso, são ofertadas oportunidades de acesso a créditos de Financiamento Verde e a promoção do turismo e cultura amazônica.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!