Barracas iluminadas e decorações temáticas chamam a atenção do público durante o Maior Réveillon da Amazônia
Para atrair clientes e aumentar as vendas, empreendedores apostam na criatividade com luzes coloridas, ornamentações e estrutura personalizada.
Por Beatriz Dias
As barracas de bebidas instaladas no Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá se destacam durante a programação do Réveillon do Amapá 2026. A ornamentação diferenciada, marcada por luzes coloridas e muita criatividade, chama a atenção do público desde a chegada ao espaço, contribuindo para um ambiente visualmente atrativo e acolhedor.
A iluminação criativa valoriza o cenário histórico da Fortaleza e impulsiona a intensa circulação de visitantes, consolidando o local como um dos pontos mais movimentados da programação. O cuidado estético e a organização dos espaços reforçam a experiência do público, que comparece em grande número ao evento.
“Participo do Réveillon do Governo desde a primeira edição. A iluminação da barraca faz toda a diferença, deixa o espaço mais bonito, chama a atenção e ajuda a atrair mais clientes. Nossa expectativa este ano é dobrar as vendas em relação ao ano passado”, afirmou Raimundo Nonato dos Santos, 63 anos, dono do "Natu’s Coktéis".
A decoração do anfiteatro e dos espaços de venda foi planejada para integrar a arquitetura histórica da Fortaleza a um clima festivo e acolhedor. Elementos ornamentais aliados à iluminação estratégica criam uma experiência visual marcante, resultando em um espaço completamente lotado ao longo da noite. Para muitos visitantes, a ambientação é um dos principais diferenciais do evento.
“Na hora de comprar, a iluminação das barracas faz toda a diferença. O ambiente fica mais bonito e eu acabo escolhendo sempre a barraca mais iluminada. Dá até a sensação de que o drink é mais gostoso”, destaca Adailton Vieira, 32 anos, carpinteiro, natural de Cayenne, que veio ao Amapá especialmente para participar das programações do Réveillon.
Para os empreendedores, o visual diferenciado também se reflete positivamente no atendimento e nas vendas.
“Decorei a barraca com muito capricho, pensando nos mínimos detalhes que pudessem chamar a atenção dos clientes. A iluminação e a decoração ajudam a criar um ambiente mais bonito e acolhedor, o que faz toda a diferença nas vendas”, ressalta Alessandra Silva, 21 anos, proprietária do espaço Doce Lar Drinks.
O público aprova a iniciativa e reforça a importância de ações que promovem lazer aliado à valorização cultural e histórica dos espaços públicos.
“Eventos como este fortalecem a ocupação dos espaços públicos e aproximam as pessoas da nossa história”, afirmam Rafael Oliveira, 17 anos, e Carlos Souza, 18 anos, frequentadores assíduos das programações culturais realizadas no Anfiteatro da Fortaleza.
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!