Na Feira Internacional de Oiapoque, Governo do Estado apresenta diretrizes dos programas Selo Amapá e Minha Primeira Empresa
Evento promovido pelo Governo do Amapá e Sebrae-AP promoveu, de 31 de julho a 3 de agosto, interação e oportunidades de novos negócios.

Na fronteira com a Guiana Francesa, na Feira Internacional de Oiapoque, o Governo do Amapá apresentou as diferentes políticas públicas voltadas à promoção do desenvolvimento econômico local, entre elas as diretrizes dos programas Selo Amapá e Minha Primeira Empresa. As iniciativas oportunizam o surgimento de novos negócios e oferecem suporte para quem empreende no estado.
Além da apresentação desses programas, representantes da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), aproveitaram a programação, organizada pelo Governo do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), para realizar visitas técnicas a empreendedores locais, promovendo uma aproximação direta com quem movimenta a economia da região.
“Essa é uma forma de compartilharmos as práticas que nós desenvolvemos e buscamos aperfeiçoar de forma contínua, alinhadas às novas tendências dos mercados para que a gente possa contribuir para fortalecer o setor empreendedor no Amapá. Essa é uma oportunidade de mostramos as nossas políticas públicas para quem vive nessa região de fronteira, promovendo interação, troca de experiências e conexão”, destacou o diretor-presidente da Agência Amapá, Wandenberg Pitaluga.

Durante o evento, que iniciou em 31 de julho e seguiu até 3 de agosto, também foram abordadas questões voltadas para a sensibilização sobre a importância de se criar um distrito industrial específico para o município do Oiapoque. A estratégia é organizar, fomentar e potencializar as atividades industriais locais, gerando novos empregos e promovendo desenvolvimento econômico sustentável em toda a região norte do Amapá.
“Essa interação visa identificar desafios, propor soluções e apoiar o crescimento sustentável dos negócios locais. Nós estamos aqui fornecendo informações detalhadas sobre as possibilidades de incentivos fiscais, locais, disponíveis no Distrito Industrial Macapá Santana. A ideia é orientar empresários sobre as vantagens competitivas de se estabelecer no distrito, destacando as condições favoráveis oferecidas pelo estado”, enfatizou o diretor de Atração e Investimento da Agência Amapá, Antônio Batista.

Selo Amapá
Criado em 2017, o Selo Amapá é uma certificação desenvolvida pelo Governo do Estado para valorizar e fortalecer os produtos da indústria amapaense. O selo atesta a origem e fortalece os produtos tucujus ao ressaltar as características e identidades geográfica, histórica, cultural, social e econômica das regiões produtoras, utilizando matéria-prima local.
O Selo Amapá, que já está presente na fabricação de produtos de mais de 1,3 mil produtos, com 193 empresas cadastradas, também certifica linhas completas de temperos, como pimentas, alho, colorau, cúrcuma e molhos.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!