Procon-AP e SVS realizam ação educativa em bares e boates de Macapá
Nesta quinta-feira, 9, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP) e a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) realizam uma ação educativa em bares e boates de Macapá. O objetivo é orientar os fornecedores sobre os riscos e as responsabilidades envolvendo bebidas adulteradas, prevenindo práticas que possam colocar em risco a saúde dos consumidores.
A atividade contará ainda com a participação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária.
A ação segue as diretrizes da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que, por meio de uma nota técnica, orientou o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor sobre como atuar em casos relacionados à comercialização de bebidas irregulares. Na quarta-feira, 8, a Senacon também notificou plataformas de comércio online, exigindo que adotem medidas contra a venda de bebidas destiladas adulteradas.
Antes da operação, os fiscais do Procon passaram por um processo de capacitação promovido pela Senacon, com o objetivo de garantir precisão e eficácia nas fiscalizações.
Sugestão de entrevistados:
Lana Silva – Chefe de Fiscalização
Cláudia Pimentel – Superintendente de Vigilância em Saúde
Proprietários de estabelecimentos
Consumidores