Atendimento itinerante do Procon Amapá reforça defesa do consumidor no comércio natalino
Próximo das comemorações natalinas, o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), realiza na segunda-feira, 22, e terça-feira, 23, das 8h às 13h, mais uma ação de atendimento itinerante. A atividade acontece na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá.
Desde 2023, o Procon Amapá realiza a iniciativa próximo das datas comemorativas de Fim de Ano, coibindo práticas abusivas e levando informação aos consumidores. O atendimento itinerante busca levar os serviços do Procon para mais próximo dos consumidores, aproveitando o período de grande movimento no centro comercial de Macapá.
Durante a ação, serão realizados os serviços de abertura de reclamação, abertura de denúncias e assessoramento jurídico, tanto para os consumidores quantos para os fornecedores que tenham dúvidas sobre como prestar serviços, respeitando o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Os consumidores que desejarem receber atendimento, devem levar seus documentos pessoais como, RG, CPF e comprovante de residência, além de documentos que comprovem os fatos relatados como, nota fiscal ou contrato de serviço.
Sugestão de entrevistados:
Goreth Castelo, chefe do setor de atendimento e cartório
Consumidores em compras