'Preparado para curtir com tranquilidade e segurança', diz macapaense sobre a liberação de cubas com bebidas no Réveillon do Amapá 2026
Preparado para aproveitar a festa com tranquilidade, Evaldo Costa, levou suas bebidas e petiscos, além de uma cadeirinha para acompanhar de perto as aparelhagens que mais gosta.
A primeira noite do Réveillon do Amapá, neste sábado, 27, está marcada por muita dança, música e animação ao som do tecnomelody, reunindo milhares de pessoas no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.
O evento, promovido pelo Governo do Estado, garante um clima de festa e inclusão ao liberar a entrada de bebidas, permitindo que o público celebre o Maior Ano-Novo da Amazônia. Por questões de segurança, apenas recipientes de vidro tiveram a entrada proibida.
Preparado para aproveitar a festa com tranquilidade, Evaldo Costa, morador do bairro dos Congós, levou suas bebidas e petiscos, além de uma cadeirinha para acompanhar de perto as aparelhagens que mais gosta.
“Eu trouxe minhas bebidas em recipientes que não são de vidro, justamente para colaborar com a segurança do evento. A gente vem para se divertir, mas também precisa pensar no bem-estar de todos. Assim dá para curtir com mais tranquilidade”, ressaltou Evaldo.
Entre os visitantes que também prestigiam a noite das aparelhagens está Giovane Moraes, que veio do município de Afuá, no arquipélago do Marajó (PA), acompanhado da família. Apaixonado por aparelhagens, ele trouxe sua tradicional cuba e aproveitou cada momento da programação musical.
“Eu sou fã de tecnomelody e das aparelhagens, então não podia perder essa festa. Vim com minha família para curtir juntos, dançar e celebrar a chegada do novo ano. Está tudo muito bonito e bem organizado”, destacou Giovane.
Além das orientações sobre bebidas, o evento contará com pontos de hidratação gratuitos, equipes de saúde, fiscalização e atuação integrada das forças de segurança, garantindo tranquilidade ao público durante toda a programação.
A proposta reforça o espírito de pertencimento e participação popular que marca o Réveillon do Amapá, um evento que vai além da celebração da virada do ano e simboliza um novo momento vivido pelo estado.
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!