Banda Calcinha Preta arrasta multidão com muito forró na primeira noite da 54ª Expofeira do Amapá
Em um show embalado pelo forró eletrônico, a banda nordestina abriu a programação musical da maior vitrine de negócios da Amazônia com sucessos como “Ainda Te Amo”, “Como Vou Deixar Você” e “Agora Estou Sofrendo”.

Em um show gratuito embalado pelo forró eletrônico, a banda nordestina Calcinha Preta abriu a programação musical da 54ª Expofeira do Amapá, neste sábado, 30, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. O grupo reuniu milhares de fãs apaixonados que cantaram em coro os grandes sucessos da banda.
Durante a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia, realizada pelo Governo do Amapá, o espetáculo que durou pouco mais de uma hora marcou o retorno da Calcinha Preta ao estado. Canções atemporais como “Ainda Te Amo”, “Como Vou Deixar Você” e “Agora Estou Sofrendo” emocionaram o público, que transformou a Arena Rio Amazonas em um grande coral.
“É sempre uma emoção voltar ao Amapá e sentir essa energia incrível. Cantar para tanta gente que nos acompanha há tantos anos é gratificante demais. Cada vez que a gente sobe no palco aqui, parece que é a primeira vez”, declarou Silvânia Aquino, cantora da banda.

“Realização de um Sonho”
Para os fãs que aguardavam o retorno da banda ao Amapá, a apresentação já era muito esperada. Mas, para Luciana Ferreira, de 32 anos, a emoção foi ainda maior. Admiradora da Calcinha Preta há mais de 15 anos, ela descreveu o momento como a realização de um sonho.

“Eu cresci ouvindo Calcinha Preta, cada música faz parte da minha história. Estar aqui hoje, depois de tantos anos acompanhando a banda, é muito especial. É um sonho realizado poder ver eles de perto e cantar junto cada sucesso, foi maravilhoso”, contou Luciana, emocionada após o show.
Calcinha Preta
A banda Calcinha Preta, que surgiu em dezembro de 1995, é conhecida pelo seu característico forró romântico, pelos shows super produzidos, figurinos arrojados e pelas inúmeras formações que teve ao longo da história. Grande parte dos sucessos do grupo são as versões de clássicos do rock e pop internacional.
Em quase 30 anos de carreira, o romantismo segue prevalecendo, sendo a maioria das letras sobre amor e relacionamentos. Uma das marcas da banda é o uso da guitarra solo nas músicas, sendo uma das primeiras bandas de forró eletrônico a colocar esse instrumento como elemento principal ao invés da sanfona, emplacando sucessos nacionais como "Desilusão", "Saudade", "É Seu Amor Que Eu Quero" e "Jura Que Me Ama".

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou neste sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!