Sistema Super Fácil dispõe de serviços ao cidadão durante os nove dias da 54ª Expofeira do Amapá
O espaço está localizado no Pavilhão da 1ª Expo-Amazônia, que apresenta o melhor do Amapá para a COP30, com horário de funcionamento, de 17h às 22h, durante a programação que prossegue até 7 de setembro.

Entre os diversos serviços oferecidos durante a maior vitrine de negócios e oportunidades de todos os tempos, a 54ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado disponibiliza, por meio do espaço do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão, (Super Fácil), serviços gratuitos aos visitantes do Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Localizado no Pavilhão da 1ª Expo-Amazônia, quadra que mostra o melhor do Amapá em preparação para a COP30, o estande reúne serviços oferecidos dentro das unidades físicas, além de dois dos principais serviços do Super Fácil: o Projeto Teacolho e o Super Fácil das Águas.

“Convidamos a população para conhecer aqui, os dois projetos, e os mais de 400 serviços disponíveis para o cidadão em nossas unidades físicas. O projeto Teacolho é um espaço adaptado para pessoas neurodivergentes, e o projeto Super Fácil das Águas, idealizado pelo governador Clécio Luís, ainda em 2022, que leva cidadania a população ribeirinha de todo o estado”, destaca a diretora-adjunta do Super Fácil, Ariele Martins.

No espaço do Projeto “Teacolho”, as crianças podem interagir como foi o caso da Ravena, de 3 anos, filha do servidor Heryson da Silva Nery, de 28 anos, que ainda não conhecia o projeto e achou bem interessante.

“Achei muito bom esse lugar, porque minha filha está aproveitando bastante e tento contato com outras crianças. E difícil ter um espaço específico para crianças em alguns eventos, aqui fui muito bem orientado e fiquei sabendo mais sobre hiperatividade, a iniciativa é muito boa”, destacou o servidor.
Com exposição fotográfica, replicada da embarcação que faz o atendimento no Super Fácil das Águas, o stand fica disponvível para a população das 17h às 22h.

A 1ª Expo Amazônia é a grande vitrine de negócios sustentáveis da 54ª Expofeira do Amapá. Possui um pavilhão de 6 mil metros quadrados, divididos em 8 quarteirões, com empresas, empreendedores, institucionais, comerciais, salão de negócios e uma vasta programação em debates. Possui foco estratégico de alcançar novos públicos e mercados elevando ainda mais a geração de emprego e renda promovido pelo Governo do Amapá.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou neste sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!