Forró piseiro de Léo Foguete promete agitar 54ª Expofeira do Amapá, maior vitrine de negócios, empregos e renda da Amazônia
Nome em ascensão no país, o pernambucano faz show gratuito inédito no Parque de Exposições da Fazendinha, na sexta-feira, 5 de setembro.

À medida que o sol se põe e as luzes forem acesas no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, o público da 54ª Expofeira do Amapá, o maior evento de negócios sustentáveis, inovação, geração de emprego e renda do estado, vai empolgar com a alegria do forró piseiro de Léo Foguete, na sexta-feira, 5 de setembro.

O cantor e compositor pernambucano, com a voz marcante e um carisma que conquistou milhões de fãs, já se consolidou como uma das grandes revelações da música brasileira. O espetáculo, que conta com sucessos como "Última Noite”, deve mobilizar uma legião de fãs para a programação organizada pelo Governo do Amapá, com apoio da iniciativa privada e do senador Davi Alcolumbre, que neste ano celebra a marca de 100 mil empregos de carteira assinada no estado, reforçando seu papel como um impulsionador do desenvolvimento sustentável na Amazônia.
Ver essa foto no Instagram
Durante nove dias, o evento busca fortalecer a geração de empregos e atuar como uma grande vitrine para empresas e empreendedores de todos os portes. Com fomento do turismo, da cultura e da economia sustentável, a edição deste ano já conta com uma programação gratuita de peso.
O governador Clécio Luís também já anunciou artistas de gêneros musicais variados, como as bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel, que abrem o evento no dia 30 de agosto, a rainha do axé Ivete Sangalo no dia 31, e a banda de rock cristão Rosa de Saron, que se apresenta em 1º de setembro. Além da noite gospel na terça-feira, 2, com Cassiane e Maria Marçal, e o pagode romântico de Alexandre Pires na quarta-feira, 3.


Léo Foguete
Nome em ascensão no cenário do forró e piseiro, Léo Foguete é nascido em Petrolina, Pernambuco. O cantor e compositor ganhou destaque com seu trabalho, que mistura o ritmo contagiante desses gêneros com letras que capturam a emoção do público. Sua carreira decolou com o sucesso do single "Última Noite", uma parceria com o cantor Nattan - que esteve na 53ª Expofeira do Amapá-, que dominou as paradas de sucesso. Conhecido por sua interação com a plateia, Foguete transformará o palco da Expofeira em uma verdadeira arena de celebração, onde a música e a alegria se unem em uma só vibração.
Ela voltou melhor para ser a maior de todos os tempos!
O maior evento de negócios verdes e sustentáveis da Amazônia voltou melhor e grandioso. Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Estado realiza a Expofeira do Amapá no Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá. Na 54ª edição, são nove dias de evento gratuito, de 30 de agosto a 7 de setembro, com mais de 500 atrações, entre artistas locais e nacionais, mais de 130 pontos de alimentação, e o mais robusto esquema de segurança já implantado em sua história, com aumento de 33% no efetivo em relação à edição anterior.
Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a 54ª Expofeira é organizada pelo Governo do Estado com apoio da iniciativa privada, e do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre. A programação também será marcada pela 1ª ExpoAmazônia, em preparação do estado para a COP30, exaltando o potencial turístico do Amapá e consolidando a Expofeira como um dos principais motores de divulgação e fortalecimento da marca Amazônia no mundo.
O evento retomado pela atual gestão em 2023 é uma vitrine para os negócios, com exposições, empreendedorismo local, artesanato, gastronomia, palestras, oficinas e rodadas de negócios entre pequenas, médias e grandes empresas, até multinacionais, que com suporte das políticas públicas do Governo do Estado consolidam o Amapá como uma das economias que mais crescem no Brasil, impulsionando a geração de empregos e de renda, o desenvolvimento sustentável e as condições para a dignidade do povo amapaense.
A 54ª Expofeira centraliza a venda de produtos de manejo da sociobioeconomia, do agronegócio sustentável, da energia e transição energética, e de mercados inovadores como startups e tecnologias limpas. Além disso, são ofertadas oportunidades de acesso a créditos de Financiamento Verde e a promoção do turismo e cultura amazônica.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!