Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIA DAS MÃES

Emoção e reconhecimento marcam homenagem do Dia das Mães na Secretaria de Comunicação do Governo do Amapá

Para celebrar a data com as mães servidoras da Instituição, nesta sexta-feira, 9, houve momento de homenagens, almoço e entrega de lembranças.

Por Bianck Bastos
09/05/2025 17h17
Ação fortalece o acolhimento no ambiente de trabalho

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) do Governo do Amapá preparou nesta sexta-feira, 9, em Macapá, uma homenagem ao Dia das Mães para as servidoras da Instituição. O momento foi marcado por emoção, palavras de carinho e um almoço especial, além de entrega de lembranças.

A celebração é uma forma de valorizar, reconhecer as lutas diárias e o cuidado materno, além de fortalecer o acolhimento no ambiente de trabalho. Em carta aberta, uma das assessoras de comunicação da Secom, Cristiane Nascimento, de 47 anos, declarou palavras virtuosas de afeto.

Assessoras de comunicação Cristiane Nascimento, de 47 anos

“Amo essa data porque ela só evidencia e celebra o que somos: amor, cuidado, proteção e reforça que na minha história, apesar de lágrimas e sofrimento, valeu a pena. Ser filha de uma grande mulher, que lança aquele doce olhar para mim de outro plano, e ser mãe da menina mais encantadora do mundo, são razões para sorrir mais do que chorar.  Minha filha é o amor que transcende todo o meu ser e me faz querer acordar no dia seguinte. Ser mãe é o que de mais lindo pode acontecer com uma mulher”, declarou Cristiane.

A coordenadora de fotografia da repartição, Solange da Silva, de 47 anos, também externalizou o sentimento de poder comemorar mais um Dia das Mães. Emocionada, revelou que, embora sua mãe não esteja mais presente, há motivos para celebrar, porque exerce uma das mais lindas funções.

Coordenadora de fotografia, Solange da Silva, de 47 anos

“Acho que não é só comemorar, sabe? É refletir, parar para pensar o que eu sou como mãe, se eu entrego o meu melhor para o meu filho. Eu não tenho mais mãe, mas em vida, ela foi meu espelho. Então, o que eu sou hoje, devo muito a ela. Era uma pessoa que tinha um amor do tamanho do mundo, pelos filhos e pelas pessoas a sua volta. Quando partiu, deixou o legado do amor, então, para mim, o Dia das Mães é um dia doloroso, porém feliz, porque eu tenho o meu Arthur, que me faz ser mãe, que me faz entender o sinônimo do que é o amor e o que é amar”, destacou Solange.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!