Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘É um dos dias mais felizes da minha vida’, diz policial penal empossada pelo Governo do Estado

Michelle Teles faz parte dos 141 aprovados no concurso do Iapen que irão reforçar a segurança pública do Amapá.

Por Adryany Magalhães
15/06/2023 19h00

Com a posse, a nova servidora pode assumir as funções no Iapen

Servir a população, cumprir com os deveres e entregar o melhor à sociedade são algumas das metas assumidas pela nova policial penal, Michelle Teles, empossada nesta quinta-feira, 15, pelo Governo do Amapá. Ela faz parte do grupo de 141 novos servidores aprovados no concurso para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e nomeados na terça-feira, 13, pelo governador Clécio Luís.

“Esse é um privilégio para poucos, é necessário muita disciplina, determinação e renúncia. Com certeza esse é um dos dias mais felizes da minha vida. A expectativa é servir a população da melhor forma como policial penal”, celebrou Michelle.

A posse, que iniciou na quarta-feira, 14, marca o momento em que 138 policiais penais, sendo 26 mulheres, e três educadores sociais penitenciários, recebem o decreto que regulamenta o ingresso como novos servidores públicos.

O secretário de Administração, Paulo Lemos, explica que após essa etapa, eles têm até 30 dias para assumir seus postos de serviço. “ Agora eles estão à disposição do Iapen. Hoje é um dia para comemorar, afinal, são servidores que irão reforçar a segurança pública do estado”, enfatizou Lemos.

O novo policial penal, Felipe Carvalho, lembrou dos desafios enfrentados até o dia da posse. “ Por muito tempo, estávamos vivendo um sonho, mas hoje ele se tornou realidade, graças ao compromisso do governador Clécio, que prometeu nos nomear e assim o fez. É uma honra fazer parte da segurança pública do Amapá, e uma responsabilidade muito grande que eu irei me esforçar para corresponder”, disse Carvalho.

Entre as 26 mulheres que ingressam na Polícia Penal está Beatriz Batista. Ela ressalta que junto com a felicidade da posse, vem o senso de dever assumido diante da sociedade. “Após cinco anos, a nossa espera acabou, é um momento de felicidade, mas com aquela sensação de que estamos assumindo uma grande responsabilidade”, destacou a policial penal.

O concurso

A prova do concurso ocorreu em dezembro de 2018, para os cargos de educador social penitenciário e agente penitenciário, função que foi posteriormente transformada em policial penal. Esta é a segunda turma do concurso, que previa provimento de 110 vagas imediatas e 3.131 vagas de cadastro reserva.

O concurso do Iapen foi um dos certames com maior número de inscritos no Amapá, onde mais de 26 mil candidatos concorreram às vagas ofertadas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: