Comunidades rurais recebem ação itinerante do programa Amapá Jovem
45 jovens tiveram a oportunidade de realizar a inscrição no programa. Próxima ação deve acontecer na comunidade Torrão do Matapi.
"Essa é uma forma de trabalharmos uma política verdadeira de inclusão", afirmou o secretário da pasta.
Programa Amapá Jovem monta ação itinerante para atender jovens em comunidades rurais do estado. Iniciativa busca regiões que não têm acesso à internet. A equipe da Secretaria de Políticas Para a Juventude (Sejuv) vai ao local e oportuniza a juventude a esclarecer dúvidas e realizar inscrições no programa.
A comunidade do Maruanum, distante 70 km da capital amapaense, foi a primeira a receber a equipe de governo. Computadores e um ponto de internet permitiram que 45 jovens realizassem a inscrição no programa e entregassem documentos para análise.
“Atendemos jovens que têm dificuldades em acessar as políticas públicas de juventude por conta das adversidades e peculiaridades locais, como o acesso à internet. Essa é uma forma de trabalharmos uma política verdadeira de inclusão pensando em atender quem está lá na ponta”, afirmou o secretário de Políticas para a Juventude, Pedro Filé.
Ao todo, 60 jovens estiveram presentes na ação no Maruanum no sábado, 14. Nas próximas semanas outras comunidades também serão atendidas pelo serviço, como o Torrão do Matapi, que já teve visita prévia da equipe.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!