GEA orienta unidades de saúde sobre procedimentos para casos suspeitos de Coronavírus
Mesmo sem suspeita de casos, Estado elabora medidas preventivas, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.
Após reuniões dos setores de saúde no Estado, SVS emitiu nota informativa com orientações aos profissionais.
A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) publicou nesta segunda-feira, 3, nota informativa orientando profissionais das unidades básicas de saúde dos municípios, hospitais e unidades de saúde do setor privado sobre os procedimentos que devem ser adotados para pessoas com suspeita de Coronavírus.
Mesmo sem casos suspeitos, o Governo do Estado elabora um plano como medida preventiva e reforça a determinação do Ministério da Saúde.
Orientação
Estar alerta aos casos de pessoas com febre e sintomatologia respiratória que apresentem histórico de viagens para áreas de transmissão local do vírus ou vínculo – contato próximo com caso suspeito de 2019 nCoV nos últimos 14 dias, a contar da data dos primeiros sintomas.
O informe descreve, ainda, informações técnicas para casos suspeitos, procedimentos de notificação compulsória, procedimentos para diagnósticos laboratoriais, transmissão, assistência hospitalar, medidas de isolamento, transporte do paciente, medidas de prevenção e fluxo de assistência.
Todas as unidades de saúde pública e privada receberão de forma oficial a nota informativa e, para acesso público, basta clicar aqui.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!