Governo do Amapá realiza curso de formação para nova gestão do Conselho Estadual LGBT
O Governo do Amapá promove, de 4 a 6 de novembro, o Curso de Formação para a nova gestão 2025/2027 do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. A capacitação ocorre na Escola de Administração Pública (Esap), sob coordenação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas).
O curso tem como objetivo preparar os novos conselheiros — entre representantes do poder público e da sociedade civil — para o exercício de suas funções, fortalecendo o controle social, o diálogo intersetorial e o compromisso com os direitos humanos e a diversidade.
A formação contará com a participação de gestores estaduais, especialistas e lideranças do movimento LGBTQIA+, que irão abordar temas como políticas públicas inclusivas, marcos legais e o papel do Conselho na formulação e monitoramento das ações de promoção da cidadania.
Criado pela Lei nº 1999/2016, o Conselho Estadual é um órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa, responsável por elaborar, acompanhar e avaliar as políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+.
Sugestão de entrevistados:
Renato Nascimento, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
Conselheiros participantes