Governo do Amapá é parceiro na 4ª Edição do Projeto Bem-Vindo Veterano, que acolhe militares que integram quadro da Amprev
O intuito da ação foi acolher 55 militares que saíram da ativa e passaram para o quadro dos inativos.

Com o apoio do Governo do Estado, a Amapá Previdência (Amprev) realizou a 4ª Edição do Projeto Bem-Vindo Veterano, voltado aos 55 profissionais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CBM), recém incluídos como segurados na Diretoria de Benefícios (Dibem) da instituição.
Durante a atividade foram ministradas palestras com temas sobre Educação Financeira, englobando assuntos como, investimentos, funcionamento dos benefícios, e a melhoria dos serviços para os segurados e para a sociedade. Além disso, os segurados foram orientados sobre a importância e cuidar da saúde física e mental, nesse momento de transição.

Com o tema: “Educação Financeira: construindo Bem-Estar na Inatividade”, a tenente da PM, Sara Reis, discorreu sobre o gerenciamento de recursos de forma a garantir autonomia, segurança e qualidade de vida no futuro para os novos aposentados.
O processo de saída da ativa e transição para a inatividade remunerada para os militares acontece quando há o cumprimento do tempo de serviço necessário.

O militar do Corpo de Bombeiros, Marcos Miranda da Silva, disse que está alegre por passar para a reserva, e agradeceu pelo atendimento prestado pela Diretoria de Benefícios Militares.
“Desde que passei para a reserva estou sendo muito bem orientado e aconselhado pelos técnicos da Amprev. Estou tranquilo e seguro com a mudança de rotina, por isso só tenho a agradecer”, pontuou Silva.

A major Andréia Núbia, falou sobre este momento tão especial na sua vida. “Esperei por esse dia que marca a trajetória após muitos anos de trabalho na instituição militar. Isso representa muito para mim, celebrar esta data tem uma grande representatividade”, afirmou a major.
O Governo do Estado e Amprev, enviaram carta de agradecimento pelos serviços prestados, aos novos segurados.
A major Sônia Priscila, diretora da Dibem e o Capitão do BM, Ramalho, que também atua no setor, explicaram aos servidores como é o processo para ter acesso aos serviços da Amprev no site da instituição, tais como, consultas de contracheque, cédula C e consignados.
Conheça a Dibem
O setor que tem atualmente, 1.262 militares da reserva e da reforma é responsável por analisar e conceder benefícios como:
- Pensão por morte;
- Reforma “ex ofício”;
- Reserva remunerada “ex ofício” ou “a pedido”, além dos mais diversos processos administrativos correlatos à concessão e manutenção de direitos e benefícios previdenciários.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!