Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Governador Clécio lança aplicativo Saúde da Gente Telemedicina para ampliar acesso à saúde

Por Karla Marques (SESA)
27/06/2026 17h00
Abertura: 29/06/2026 09h00
Encerramento: 29/06/2026 12h00
Local: Escola Professor Antonio Munhoz
Endereço: Rua Miguel Arraes, 2101, Conjunto Macapaba.
Contatos: Lilian Monteiro (96) 9170-3733
Winicius Tavares (96) 99162-9161
Karla Marques (96) 99119 2467
Amelline Borges  (96) 98104-2352

O governador do Amapá, Clécio Luís, lança na segunda-feira, 29, às 9h, o aplicativo Saúde da Gente Telemedicina, uma iniciativa que integra a política de transformação digital da saúde pública estadual e amplia o acesso da população aos serviços de saúde por meio da tecnologia.

O lançamento oficial será realizado na Escola Antônio Munhoz, localizada no Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá.

Durante a cerimônia, serão apresentadas as funcionalidades da plataforma, que oferecerá atendimento médico por telemedicina 24 horas por dia, sete dias por semana. O serviço permitirá que os usuários realizem consultas sem sair de casa, utilizando celular, tablet ou computador com acesso à internet.

A ferramenta também possibilita a emissão de receitas médicas, solicitação e análise de exames, além do acompanhamento remoto de pacientes. A proposta é fortalecer a Atenção Primária à Saúde, garantindo mais agilidade, comodidade e resolutividade nos atendimentos.

O programa é viabilizado com recursos destinados pelo deputado federal Acácio Favacho e representa mais um investimento do Governo do Estado na modernização dos serviços públicos, fortalecendo a integração entre Estado e municípios e ampliando o acesso da população à saúde em todas as regiões do Amapá.

🎤Sugestão de entrevistados:
Clécio Luís, governador do Amapá;
Rinaldo Martins, secretário de Estado da Saúde; 
Acácio Favacho, deputado federal 
População do Amapá