Governador Clécio lança aplicativo Saúde da Gente Telemedicina para ampliar acesso à saúde
Winicius Tavares (96) 99162-9161
Karla Marques (96) 99119 2467
Amelline Borges (96) 98104-2352
O governador do Amapá, Clécio Luís, lança na segunda-feira, 29, às 9h, o aplicativo Saúde da Gente Telemedicina, uma iniciativa que integra a política de transformação digital da saúde pública estadual e amplia o acesso da população aos serviços de saúde por meio da tecnologia.
O lançamento oficial será realizado na Escola Antônio Munhoz, localizada no Conjunto Macapaba, na zona norte de Macapá.
Durante a cerimônia, serão apresentadas as funcionalidades da plataforma, que oferecerá atendimento médico por telemedicina 24 horas por dia, sete dias por semana. O serviço permitirá que os usuários realizem consultas sem sair de casa, utilizando celular, tablet ou computador com acesso à internet.
A ferramenta também possibilita a emissão de receitas médicas, solicitação e análise de exames, além do acompanhamento remoto de pacientes. A proposta é fortalecer a Atenção Primária à Saúde, garantindo mais agilidade, comodidade e resolutividade nos atendimentos.
O programa é viabilizado com recursos destinados pelo deputado federal Acácio Favacho e representa mais um investimento do Governo do Estado na modernização dos serviços públicos, fortalecendo a integração entre Estado e municípios e ampliando o acesso da população à saúde em todas as regiões do Amapá.
🎤Sugestão de entrevistados:
Clécio Luís, governador do Amapá;
Rinaldo Martins, secretário de Estado da Saúde;
Acácio Favacho, deputado federal
População do Amapá