Governo do Amapá promove especial de rádio sobre a história e os desafios da comunidade LGBTQIA+
O Governo do Amapá, por meio da Rádio Difusora de Macapá (RDM), exibe neste domingo, 28, o programa especial “Celebrando Nossa História”, em referência ao Mês do Orgulho LGBTQIA+. A transmissão ao vivo será realizada das 14h às 16h.
A programação tem como objetivo resgatar a memória das primeiras manifestações de diversidade no estado, construindo uma linha do tempo que conecta o movimento internacional às particularidades e aos desafios da resistência tucuju na Amazônia.
Com a participação de lideranças históricas e ativistas locais, o especial reforça o compromisso da gestão estadual com a promoção dos Direitos Humanos, a democratização da comunicação pública e a construção de uma sociedade baseada no respeito e livre de preconceitos.
🎤 Sugestão de entrevistados:
Alessandro Brandão, gerente do Núcleo de Diversidade da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedih).
José Raimundo Cordeiro, secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania.