Governo do Amapá celebra um mês do Parque Residência e lança campanha de zelo pelo patrimônio
O Governo do Amapá comemora na segunda-feira, 29, o primeiro mês do Parque Residência, consolidado como o principal novo ponto de encontro e lazer das famílias em Macapá. Para celebrar a data e garantir a longevidade do espaço, a gestão estadual lança uma campanha de conscientização que trata o patrimônio público como uma extensão da casa de cada cidadão.
A iniciativa orienta o público em cinco eixos de cuidado: uso correto de mobiliários e brinquedos, responsabilidade ambiental com resíduos e paisagismo, preservação de monumentos históricos, conservação das instalações de apoio e o papel fundamental da fiscalização cidadã contra atos de vandalismo.
O objetivo da campanha é sensibilizar a população para o zelo coletivo, assegurando que o investimento público continue preservado e seguro. Com o engajamento de todos, o Governo do Estado reforça o compromisso em manter espaços de qualidade que promovam o bem-estar e a cultura para a comunidade amapaense.
🎤 Sugestão de entrevistados:
- Syntia Lamarão, secretária de Estado do Turismo;
- William Rocha, secretário adjunto de Estado do Turismo.