Governo do Amapá, Ministério das Mulheres e Conselho Estadual debatem políticas públicas em Macapá
Alice Palmerim: (96) 99165-0665
Yasmyn Bentes: (96) 99915-6699
O fortalecimento das políticas públicas e equidade de gênero são alguns dos tópicos que serão debatidos durante a 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, que acontece na segunda e terça-feira, 25 e 26, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), em Macapá. O Governo do Amapá e o Ministério das Mulheres integram os diálogos durante os dois dias.
Com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, a iniciativa do Conselho Estadual das Mulheres do Amapá (Cedimap) e movimentos sociais, procura definir diretrizes para as políticas públicas de promoção, defesa dos direitos das mulheres e igualdade de gênero, promovendo um espaço mais justo para todas. Na ocasião, o governador Clécio Luís recepciona a ministra das Mulheres, Márcia Lopes.
As Conferências Livres que antecederam o evento, com incentivo do Governo do Estado, promoveram diálogos importantes com movimentos sociais em diversos municípios. Agora, as proposições e diretrizes para políticas públicas serão discutidas e avaliadas ao nível estadual, envolvendo a participação da sociedade civil, especialistas e representantes do Executivo federal, estadual e municipal.
Sugestões de entrevistados:
Clécio Luís, governador do Amapá
Márcia Lopes, ministra das Mulheres
Priscilla Flores, primeira-dama do Amapá
Adriana Ramos, secretária de Estado de Políticas para Mulheres
Alzira Nogueira, presidente do Cedimap
Representante de movimentos sociais
Público presente