Polícia Civil do Amapá localiza e prende principal suspeito de crime em área de garimpo
Marcelle Corrêa: (96) 99136-3906
Neste segunda-feira, 18, a Polícia Civil do Amapá, recebe a imprensa na sede da Delegacia Geral, em Macapá, para informar mais detalhes sobre a prisão de José Endo Alves de Oliveira, 46 anos, o “Marujo”, ocorrida em Samambaia (DF). O suspeito é apontado como o possível mandante do crime que vitimou oito pessoas na região de Almeirim (PA), na divisa com Laranjal do Jari (AP), no Sul do estado.
A operação denominada "Aurivorax" teve êxito pelo trabalho integrado da PC-AP com as polícias Civis do Distrito Federal e de Goiás, e também com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Sobre a ocorrência, outras sete pessoas já foram presas. Entre os detidos estão cinco policiais militares, um guarda civil municipal de Laranjal do Jari e um garimpeiro da região. As prisões preventivas foram decretadas por indícios de participação direta nas mortes.
O Governo do Amapá reafirma o compromisso com a condução célere e rigorosa dos procedimentos administrativos e judiciais, e mantém empenho total para o esclarecimento completo do caso, buscando justiça para as vítimas e seus familiares.
🎤 Sugestão de entrevistados:
Cézar Vieira, delegado-geral da Polícia Civil do Amapá