Governo do Amapá lança editais de empreendedorismo, cultura e inovação voltados à 54ª Expofeira
Flávio Souza (96) 99105 - 7675
Leidiane Lamarão (96) 99137-4545
Marcelo Guido (96) 98140 - 0695
Cristiane Nascimento (96) 98111-4289
Como forma de fortalecer negócios sustentáveis e inovadores, gerar renda empreendedora e destacar o poder cultural da Amazônia da 54ª Expofeira, o Governo do Estado lança, na terça-feira, 12, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), em Macapá, os editais dos programas: Selo Amapá, Minha Primeira Empresa, Economia Criativa, Empreendedores Populares, Cultura e Startups.
São 440 vagas para 21 segmentos culturais, sob coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Empreendedores populares e da economia criativa interessados em expor e comercializar produtos e serviços durante a Expofeira terão 300 vagas ofertadas e outras 48 para a economia criativa, gerenciados pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
No ramo tecnológico, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec) em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap), oferta 20 vagas para startups, além de um edital com premiação de R$ 10 mil para 3 startups de bioeconomia e R$ 10 mil em prêmios para 3 startups de tecnologia. Além disso, a Agência de Desenvolvimento Econômico (Agência Amapá) vai ofertar dois editais, com 45 vagas para o programa Minha Primeira Empresa e 40 para o Selo Amapá.
Sugestão de entrevistados:
Edivan Barros, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação
Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo
Clicia Vieira Di Miceli, secretária de Estado da Cultura
Gutemberg de Vilhena Silva, diretor-presidente da Fapeap
Wandenberg Pitaluga, diretor-presidente da Agência Amapá
Público presente