Hemoap fala com acadêmicos sobre câncer e leva demonstrações de autoexame
Oncologia é responsável por grande parte da busca por bolsas de sangue no Hemoap. Encontro, também, foi para falar sobre prevenção.
Estudantes de dois cursos de uma faculdade particular assistiram às palestras
A oncologia é responsável por grande parte da busca por bolsas de sangue no Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap). Por esse motivo, e, para falar sobre prevenção, a instituição promoveu um ciclo de palestras destinado a acadêmicos dos cursos de psicologia e biomedicina de uma faculdade particular de Macapá.
O evento foi feito em parceria com o Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), que, através de seus representantes técnicos, fez demonstrações de como realizar o autoexame para identificação de um possível câncer de mama.
Para a acadêmica Klíssia Barbosa, as informações são de grande importância, e todos deveriam ter acesso.
"A gente sempre ouve muita gente falando sobre o câncer de mama, mas, infelizmente, muitas pessoas não procuram se inteirar mais sobre o assunto. O autoexame, por exemplo, é algo extremamente importante para identificar precocemente a doença, e aumentar as chances de um tratamento que não deixe sequelas", reforçou a estudante.
Segundo a chefe do Serviço de Captação e Orientação Social do Hemoap, Marcela Vales, a ideia de promover um encontro voltado para acadêmicos, é para que eles se tornem multiplicadores dessas informações.
"São jovens que, futuramente, estarão integrando uma equipe de saúde e desenvolvendo um trabalho de prevenção à saúde, como este. No entanto, enquanto jovens, são grandes multiplicadores de informações, uma vez que fazem parte de diversos grupos de amigos", ressaltou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!