Empreendedores aprendem sobre higiene e manipulação de alimentos
Trabalhadores são, em sua maioria, cadastrados na Sete, e participam das feiras itinerantes e outros eventos organizados pelo Governo do Estado.
Palestra foi voltada aos empreendedores que trabalham com o preparo e venda de alimentos
Mais de quarenta empreendedores populares que trabalham com venda de alimentos e bebidas participaram, na quarta-feira, 28, de uma palestra sobre higiene e manipulação de alimentos. A orientação ocorreu no auditório da Casa do Trabalhador, ligada à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
Com mais de dez anos de experiência no preparo de comidas, Elita Socorro Baia, moradora do bairro Cabralzinho, considerou muito produtiva as informações repassadas na palestra. Ela diz que os ensinamentos vão ajudar a reforçar os cuidados na hora de preparar os seus marmitex.
“Eu trabalho como cozinheira, e a gente já participou de várias palestras com esta temática. Mas, confesso que não é nada demais reavivar na memória o quanto é importante lavar os legumes, verduras, frutas, manter a cozinha bem higienizada, as mãos, prender os cabelos e objetos, como panelas limpas, colheres e outros acessórios de cozinha”, falou.
A empreendedora Patrícia Cristina Brito, do Residencial Macapaba, trabalha com a venda de bolo, mingau e buffet. Ela também assistiu à palestra ministrada por Solange Sussuarana, tecnóloga em Turismo e Gastronomia.
“É impressionante como, a cada evento, sobre a temática, a gente aprende coisas novas. De parabéns o Governo do Estado, por permitir aos empreendedores acesso a mais conhecimento sobre higiene a manipulação de alimentos”, elogiou.
De acordo com a palestrante, os cuidados com a higiene na manipulação de alimentos são fundamentais para controlar a contaminação, evitando a formação de bactérias e problemas de intoxicação e doenças relacionadas ao consumo dos alimentos.
“A atenção deve ser redobrada, desde a simples lavagem dos produtos, da higiene pessoal, do acondicionamento dos alimentos, das louças e até no preparo das comidas. A falta de cuidados pode trazer sérias consequências de saúde para quem consome”, alertou.
As palestras da Casa do Trabalhador seguem um cronograma anual com temas diversos voltados para o trabalhador, empregado ou não, informal ou formal. O prédio fica na Avenida Mendonça Júnior, entre as ruas Paraná e Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita. Os participantes receberam certificados.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!