Governo estimula integração social de idosos com o CarnAbrigo
Vários grupos se disponibilizaram a levar entretenimento aos idosos do Abrigo São José, num evento descontraído e embalado por muito samba, marchinhas e carimbó
Idosos, colaboradores e voluntários caíram na folia
A noite de quinta-feira, 28, foi marcada pelo retorno do carnaval do Abrigo São José, o CarnAbrigo. Vários grupos se disponibilizaram a levar entretenimento aos idosos que vivem na instituição numa festa descontraída e embalada por muito samba, marchinhas e carimbó. É o Bloco da Responsa, do Governo do Amapá, com ações integradas para os foliões.
O evento foi preparado pela direção do Abrigo com apoio da Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims). Os grupos participantes foram Jucá Eventos, Banda Stylo Safadin, Banda Pinducos, Banda Samba do Rei e grupo filantrópico Formas de Amar.
Quem fez a abertura da programação foi a Banda Samba do Rei colocando todo mundo para dançar com enredos clássicos. A banda, assim como os outros grupos musicais, encontra um tempo em suas agendas para realizar este trabalho voluntário que contribui para a autoestima dos idosos e colaboradores do Abrigo São José.
“A gente tira energia daqui e leva para o mundo afora, além de dar exemplo para os nossos filhos, netos e amigos. Tem pessoas aqui que estão numa situação difícil, mas estão felizes, alegres, estão aqui vivendo. Então é muito gratificante vir com um sentimento de muito amor para passar ao próximo”, declara Biro Biro.
Presente no evento, a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares, destacou a necessidade de um ambiente de acolhimento aos moradores do Abrigo.
“É importante essa integração para que eles se sintam acolhidos. É um momento para que vivenciem a alegria do carnaval que muita gente acha que é apenas para a juventude. E o nosso olhar é de integração e inclusão social”, ressalta Albanize Colares.
A gerente do Abrigo, Alinny Alves Barbosa, também entrou no clima da programação e celebrou o carnaval junto com os idosos, voluntários e demais colaboradores.
“A gente sempre tenta trazer entretenimento, alegria e diversão para eles como forma de animar o dia de cada um, trazendo coisas diferentes para o ambiente. Muitas pessoas nos ajudaram a deixar a festa tão bonita como ficou. Agradecemos a todos que colaboraram e participaram. É um prazer para a gente trazer alegria para os nossos idosos”, destaca Alinny Alves.
Para encerrar a festa, a banda Pinducos trouxe o melhor do carimbó e do marabaixo, ritmos tradicionais da Região Norte que aguçou as boas lembranças de todos os foliões do Abrigo.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!