Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Polícia Civil deflagra operação para combater a criminalidade

Operação estratégica e de inteligência visa combater a criminalidade através do trabalho investigativo e ostensivo da Polícia Civil.

Por Redação
29/11/2018 16h40

Equipes foram distribuídas nos pontos definidos de acordo com levantamento do setor de inteligência da SejuspEquipes foram distribuídas nos pontos definidos de acordo com levantamento do setor de inteligência da Sejusp

Na manhã desta quinta-feira, 29, a Polícia Civil do Amapá deflagrou a operação Bifront, que tem duas frentes de atuação, com objetivo de combater a criminalidade no Estado. Inicialmente, 150 policiais e 30 viaturas foram empregados no trabalho, em todos os municípios do Amapá onde existe uma delegacia de Polícia Civil.

A primeira frente ocorre através de um trabalho ostensivo, com viaturas e policiais caracterizados em locais estratégicos onde há maior incidência da criminalidade, prevenindo, assim, a ocorrência do crime. As informações foram levantadas pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

“A Sejusp, através do serviço de inteligência, composto por policias civis, militares e agentes penitenciários, elaborou mapas termais, onde foi possível detectar os locais, horários e os tipos de crimes de maior incidência em uma determinada região; e a presença da Polícia Civil vai se fazer constante nesses locais para que o crime não venha ocorrer”, explicou o delegado-geral de Polícia Civil do Amapá, Uberlândio Gomes.

A outra área de atuação é a investigação, que está relacionada aos inquéritos em andamento que resultarão em prisões. A operação será realizada diuturnamente, sem data prevista para o seu encerramento. É a dinâmica da investigação que vai dizer o momento certo de encerramento da operação e o start das prisões. Estão sendo investigados os crimes mais graves como o roubo, latrocínio, homicídio, e tráfico de drogas. Se necessário, serão realizadas prisões em flagrante.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!