Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Empresas habilitadas para explorar áreas na Flota serão divulgadas em 20 de junho

Nesta fase de habilitação, nove empresas do setor madeireiro participam do certame, a maioria das concorrentes é do Amapá.

Por Redação
06/06/2018 17h37

Abertura dos envelopes de habilitação das empresas aconteceu no dia 22 de maio, no auditório do IEF, em MacapáAbertura dos envelopes de habilitação das empresas aconteceu no dia 22 de maio, no auditório do IEF, em Macapá

O Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF), por meio da Comissão Especial de Licitação, informa às empresas que estão participando da nova Concessão de Exploração Florestal, no Amapá, que a divulgação do resultado parcial de habilitação da primeira fase do certame, que seria no dia 11, foi transferida para o dia 20 de junho, às 9h.

Nessa fase de habilitação, nove empresas do setor madeireiro participam do certame, a maioria das concorrentes é do Estado do Amapá. Vencerá a proposta que apresentar menos impacto ambiental na floresta, maior agregação ao valor das madeiras e mais benefícios às comunidades. A abertura dos envelopes de habilitação das empresas aconteceu no dia 22 de maio, no auditório do IEF, em Macapá.

Segundo o diretor-presidente do IEF, Marco Tenório, a mudança da data para a divulgação do resultado parcial de habilitação da primeira fase foi necessária para sanar dúvidas que os licitantes teriam sobre as próximas etapas do certame, que são a proposta técnica e a proposta de preço, além de esclarecimentos relacionados às novas legislações do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), que ocorrerão entre os dias 12 e 15 de junho. 

“A busca por informações é importante, tanto para a comissão quanto para os participantes do certame, para dar segurança, transparência e credibilidade no referido processo, junto aos órgãos de controle do Estado que acompanham o processo, objetivando resolução de questões vinculadas à documentação apresentada pelas empresas concorrentes”, frisou o gestor.

O lote a ser licitado corresponde ao Módulo I da Floresta Estadual do Amapá (Flota), que abrange 130,3 mil hectares do município de Serra do Navio, na região centro-oeste do Amapá. Além de permitir a extração sustentável do potencial madeireiro do Estado pela iniciativa privada, as concessões florestais buscam, ainda, evitar o comércio ilegal no setor. Foram feitos o levantamento ocupacional e o diagnóstico socioeconômico das comunidades identificadas dentro da área de concessão. O estudo é fundamental para garantir benefícios para a região.

O edital de concessão florestal foi elaborado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), em parceria com outros órgãos ambientais e comunidades rurais. Para mais informações, os interessados devem procurar a sede do IEF, localizada na Avenida Procópio Rola, nº 675, bairro Centro, em Macapá, ou através do site www.ief.ap.gov.br.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!