Atividades do projeto Defenap nas Escolas serão retomadas em Macapá
Primeira ação de 2018 está prevista para acontecer na segunda-feira, 14, na Escola Estadual Coelho Neto, a partir das 9h.
Em cada edição do projeto participam, em média, 100 alunos do ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos
Para prevenir e conscientizar sobre os malefícios das drogas no ambiente escolar e na vida dos alunos, a Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap) dará início às atividades do projeto Defenap nas Escolas, executado desde 2016, em Macapá. A primeira ação desde ano, está prevista para acontecer na segunda-feira, 14, na Escola Estadual Coelho Neto, a partir das 9h.
De acordo com o defensor público e chefe do Núcleo de Atendimento aos Bairros Periféricos da Defenap, Paulo José Ramos, o projeto foi criado há três anos e já foram alcançados 32 mil alunos de 53 instituições de ensino da rede estadual. A prioridade do projeto são escolas em situação de vulnerabilidade social identificadas com base nas pesquisas de campo e informações do corpo técnico da unidade.
“As ações nas escolas vão continuar em função da importância do projeto para a comunidade escolar. O envolvimento de alunos com drogas tem se tornado rotineiro nas escolas. Com isso, queremos mostrar o quanto são prejudiciais o vício e a comercialização dessas substâncias”, reforçou o defensor público Paulo José Ramos.
Em cada edição do projeto participam, em média, 100 alunos do ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As ações consistem em palestras, simulações discutidas e planejadas de acordo com as faixas etárias. O defensor reforça, ainda, que os trabalhos não se limitam às programações esporádicas. Após as atividades expositivas e explicativas, a Defenap faz o acompanhamento situacional das instituições.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!