Sead reforça combate ao mosquito Aedes
O objetivo foi informar os servidores sobre as formas de combate e orientá-los quanto a realização de ações voltadas à conscientização e erradicação dos focos.
O objetivo foi informar os servidores sobre as formas de combate e orientá-los quanto a realização de ações voltadas à conscientização e erradicação dos focos. O Amapá está entre os únicos estados brasileiros que não registraram casos de Zika vírus.
Emanuel Bentes, da Coordenadoria Estadual de Vigilância, destacou a importância da união contra o Aedes. “Precisamos unir nossas forças. O Estado, as prefeituras e a população devem fazer a sua parte. Se todos trabalharmos juntos, poderemos combater esse mosquito que transmite doenças graves e evitar muitas mortes”, destacou.
A servidora Cristina Sena, disse que ações básicas como cuidar do lugar onde se mora, evitar água parada e, se necessário, fiscalizar o vizinho, são ações que cada munícipe deve executar.
A Sead montou um cronograma de ações de combate ao mosquito que será executado na Secretaria e anexos. A limpeza inicia nesta sexta-feira, 19, no almoxarifado central.
Para denunciar casos que ofereçam riscos à saúde, a população deve ligar para o disque denúncia no número (96) 99121-1641.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!