'Não via a hora de trabalhar em um lugar como esse', diz empreendedora sobre novo mercado do Jardim Açucena
Aurizete Silva foi uma das contempladas com um dos 21 boxes entregues neste domingo, 22, pelo governador Clécio Luís.
O Governo do Amapá entregou, neste domingo, 22, o novo Mercado Popular do Residencial Jardim Açucena, em celebração aos oito anos do conjunto habitacional. Entre os empreendedores selecionados para atuar nos boxes comerciais está Aurizete Silva, de 61 anos, que trabalha com a venda de produtos artesanais há mais de duas décadas.
A moradora relata que a expectativa para ocupar o novo espaço era grande, visando uma rotina de trabalho mais organizada e digna.
"Eu não via a hora de entrar aqui e começar a trabalhar em um lugar como este. Estou muito feliz que o grande dia chegou e, a partir de agora, tudo vai ser diferente. Com certeza vou vender mais e, consequentemente, ter um lucro maior", declarou Aurizete, emocionada.
Para a empreendedora, atuar em um ambiente equipado e com estrutura adequada representa uma oportunidade real de transformação social.
"Isso aqui significa possibilidade de crescimento e de mudar o meu negócio para muito melhor. Agora posso conquistar um público maior e atender as pessoas com mais eficiência", completou.
Realização de sonhos
Quem também celebra a nova fase é a autônoma Miriam Frazão. Antes, ela trabalhava em um quarto improvisado dentro do próprio apartamento. Com a nova estrutura, Miriam acredita na expansão do seu empreendimento.
"Isso para mim é maravilhoso. É uma promessa cumprida pelo governador Clécio Luís, feita há oito anos, quando ele entregou o residencial e disse que faria uma área para os empreendedores. Tudo tende a melhorar. Estou muito confiante", afirmou Miriam.
Estrutura e Investimento
Os 21 boxes comerciais são equipados com rede elétrica individualizada, acessibilidade plena, banheiros adaptados e área administrativa. O investimento, fruto de emenda do senador Randolfe Rodrigues no valor de R$ 1.441.714,00, com contrapartida do Tesouro Estadual, visa transformar a realidade socioeconômica de cerca de 1,5 mil famílias.
Além de impulsionar a economia local, a entrega reforça o protagonismo feminino: a maioria dos boxes será ocupada por mulheres, que passam a ofertar diversos serviços e produtos com mais segurança e visibilidade no residencial.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!