Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CARNAVAL 2026

Com apoio do Governo do Estado, Circuito Beira Rio, em Macapá, inicia com apresentação de 13 blocos, DJs e artistas locais

A Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação Marabaixo fomentam a festa, que segue até domingo com a banda Chiclete com Banana.

Por Redação
20/02/2026 12h25
A primeira noite do Circuito Beira Rio contou com a apresentação de 13 blocos, que animaram o público

Colaboração: Talismã Comunicação

O Bloco Açaí abriu a primeira noite do Circuito Beira Rio na quinta-feira, 19, no corredor que contou com a apresentação de 13 blocos. Realizado por associações de blocos, o evento integra o calendário de carnaval do Governo do Amapá, que está apoiando folias populares em todos os municípios.

Quatro entidades estão programadas para se apresentar no corredor, que inicia em frente à sede da OAB/AP e dispersa próximo à Casa do Artesão. DJs e artistas locais animam os blocos nas quatro noites do circuito, que se encerra no domingo, dia 22, com o show da banda Chiclete com Banana.

Organizador da primeira noite, o Centro Folia disponibilizou dois trios elétricos, que se revezaram no percurso das apresentações. Entre as atrações locais da primeira noite estiveram o DJ Delson Moreno e Tom Nanini, além das aparelhagens Fusca 1000° e Mega Gibson, que aqueceram o público. Os blocos do Pansudo, Os Charqueiros, Embaixada Flamacapá, Point na Folia, Carna Fortal, Nana, Vai Quem Quer, Bloco WN, Fefam Folia, Crocodilo, Trepa na Folia e Bloco das Tropas levantaram o público que prestigiou o evento.

Reinaldo dos Santos, presidente do Centro Folia, avaliou que, na estreia do Circuito Beira Rio, o público brincou com segurança, sem intercorrências, graças ao apoio de policiais militares, segurança privada e bombeiros civis.

“A segurança foi garantida, tanto pela Polícia Militar quanto pela segurança particular. Os empreendedores fizeram boas vendas, e o resultado foi um carnaval organizado, seguro e com muita diversão”, pontuou.

O presidente do Centro Folia, Reinaldo Santos

Circuito Beira Rio
A Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação Marabaixo fomentam o Circuito Beira Rio. Nesta sexta-feira, 20, é a vez dos blocos associados ao Carnaval Beira Rio; no dia 21, se apresentam os blocos da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba); e o circuito se encerra no dia 22, com o desfile da Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Abloca) e a atração nacional, a banda Chiclete com Banana.

O Circuito Beira Rio tem o apoio do Governo do Estado, que fomenta folias populares em todos os municípios

Empreendedores

Alan Sandim, que mantém um empreendimento de lanches há um ano na Praça do Coco, falou sobre a expectativa.

“Com certeza vamos vender muito, há clientes para todos”, aposta.

Alan Sandim espera ampliar as vendas ao longo dos quatro dias de programação

Erivelton da Costa, que vende pipoca e algodão-doce, afirmou que, no encerramento do Retirão, vendeu tudo o que levou.

“Nestes quatro dias de carnaval, com certeza as vendas serão excelentes”, acredita.

Erivelton da Costa aposta em bom faturamento durante o evento

Próximo à Casa do Artesão, nos estandes disponibilizados pelo GEA, a artesã Firmina Lobo vende adereços de carnaval. Com 25 anos de experiência, ela garante que, no Circuito Beira Rio, seus produtos estarão enfeitando muitos foliões.

“Estamos bem localizados e sempre há alguém que precisa de um adereço a mais. Para isso, estamos aqui”, afirmou.

Artesã Firmina Lobo vende adereços de carnaval

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!