Com apoio do Governo do Estado, Circuito Beira Rio, em Macapá, inicia com apresentação de 13 blocos, DJs e artistas locais
A Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação Marabaixo fomentam a festa, que segue até domingo com a banda Chiclete com Banana.
Colaboração: Talismã Comunicação
O Bloco Açaí abriu a primeira noite do Circuito Beira Rio na quinta-feira, 19, no corredor que contou com a apresentação de 13 blocos. Realizado por associações de blocos, o evento integra o calendário de carnaval do Governo do Amapá, que está apoiando folias populares em todos os municípios.
Quatro entidades estão programadas para se apresentar no corredor, que inicia em frente à sede da OAB/AP e dispersa próximo à Casa do Artesão. DJs e artistas locais animam os blocos nas quatro noites do circuito, que se encerra no domingo, dia 22, com o show da banda Chiclete com Banana.
Organizador da primeira noite, o Centro Folia disponibilizou dois trios elétricos, que se revezaram no percurso das apresentações. Entre as atrações locais da primeira noite estiveram o DJ Delson Moreno e Tom Nanini, além das aparelhagens Fusca 1000° e Mega Gibson, que aqueceram o público. Os blocos do Pansudo, Os Charqueiros, Embaixada Flamacapá, Point na Folia, Carna Fortal, Nana, Vai Quem Quer, Bloco WN, Fefam Folia, Crocodilo, Trepa na Folia e Bloco das Tropas levantaram o público que prestigiou o evento.
Reinaldo dos Santos, presidente do Centro Folia, avaliou que, na estreia do Circuito Beira Rio, o público brincou com segurança, sem intercorrências, graças ao apoio de policiais militares, segurança privada e bombeiros civis.
“A segurança foi garantida, tanto pela Polícia Militar quanto pela segurança particular. Os empreendedores fizeram boas vendas, e o resultado foi um carnaval organizado, seguro e com muita diversão”, pontuou.
Circuito Beira Rio
A Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação Marabaixo fomentam o Circuito Beira Rio. Nesta sexta-feira, 20, é a vez dos blocos associados ao Carnaval Beira Rio; no dia 21, se apresentam os blocos da Liga Independente dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Liba); e o circuito se encerra no dia 22, com o desfile da Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Abloca) e a atração nacional, a banda Chiclete com Banana.
Empreendedores
Alan Sandim, que mantém um empreendimento de lanches há um ano na Praça do Coco, falou sobre a expectativa.
“Com certeza vamos vender muito, há clientes para todos”, aposta.
Erivelton da Costa, que vende pipoca e algodão-doce, afirmou que, no encerramento do Retirão, vendeu tudo o que levou.
“Nestes quatro dias de carnaval, com certeza as vendas serão excelentes”, acredita.
Próximo à Casa do Artesão, nos estandes disponibilizados pelo GEA, a artesã Firmina Lobo vende adereços de carnaval. Com 25 anos de experiência, ela garante que, no Circuito Beira Rio, seus produtos estarão enfeitando muitos foliões.
“Estamos bem localizados e sempre há alguém que precisa de um adereço a mais. Para isso, estamos aqui”, afirmou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!