Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GESTÃO PÚBLICA

Governo do Amapá avança em concurso da Sefaz com etapa documental

Setenta candidatos foram convocados para entrega de documentos; Estado prevê investimento de quase R$ 10 milhões na nova turma.

Por Márcia Fonseca
19/02/2026 15h15
Candidatos do concurso da Sefaz-AP participam da etapa documental na Sead, em Macapá

O Governo do Amapá realizou, nesta quinta-feira, 19, mais uma etapa do concurso público da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-2022). Ao todo, 37 candidatos convocados compareceram à Secretaria de Estado da Administração (Sead) para a apresentação documental, fase obrigatória do certame.

Entre os participantes, o candidato Thales Araújo destacou a emoção de avançar no processo seletivo após anos de preparação.

“Estou aqui passando pela fase documental da Sefaz Amapá. Me preparo para a área fiscal desde 2017; a prova foi em 2022 e, para mim, é uma alegria fazer parte deste momento. Tenho confiança de que vai dar tudo certo e sou muito grato por esta oportunidade”, afirmou.

Thales Araújo, candidato

Realizado em 2022, o concurso ofertou 250 vagas para cadastro reserva. Desde então, mais de 100 candidatos já foram convocados nesta gestão, contemplando cargos como auditor da receita e fiscal da receita estadual.

O Governo do Amapá avança em mais uma fase do concurso da Sefaz e reforça a gestão fiscal do estado

A secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, ressaltou que o avanço nas convocações é resultado de planejamento aliado à política de valorização do serviço público.

“Nós estruturamos um planejamento, com o apoio do governador, para viabilizar essas convocações. Com o Programa de Aposentadoria Incentivada, houve a saída de servidores da carreira fiscal, o que possibilitou esse chamamento. Além disso, com a primeira turma, conseguimos dobrar a arrecadação do estado. Precisamos de profissionais comprometidos com o serviço público para fortalecer ainda mais a gestão”, destacou.

A gestora também enfatizou os investimentos na modernização da administração fazendária, com apoio de programas como o Profisco e o Progestão, que contam com recursos de instituições internacionais.

“Desejo a todos, sucesso nas próximas etapas, que incluem a Junta Médica e, posteriormente, o curso de formação”, completou.

O Governo do Estado prevê um investimento de R$ 9.842.435,63 com a nova turma de servidores, reforçando o compromisso com a melhoria da gestão fiscal e dos serviços públicos.

Convocados apresentam documentação e seguem para as próximas etapas do certame

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!