Governo do Amapá celebra aniversário de Macapá gerando renda e oportunidades para trabalhadores locais
No dia em que a capital completou 268 anos, evento promovido pelo Governo do Estado reuniu público, garantiu trabalho para empreendedores e movimentou a economia popular.
A comemoração dos 268 anos de Macapá, celebrada na quarta-feira, 4, foi marcada não apenas pela música e pela grande presença do público, mas, principalmente, pelas histórias de quem encontrou no evento uma oportunidade concreta de trabalho e geração de renda. Promovida pelo Governo do Estado do Amapá, a programação transformou o aniversário da capital em um espaço de valorização dos empreendedores locais.
Entre os trabalhadores que aproveitaram a movimentação esteve Jonathan Rodrigues, que começou a vender bebidas de forma informal durante o Maior Réveillon da Amazônia e agora atua nos eventos oficiais promovidos pelo Estado. Para ele, as festas representam crescimento, contato direto com o público e planejamento para o futuro.
“Esse tipo de evento é uma ótima iniciativa do governo. É uma grande oportunidade para complementar nossa renda e também para interagir com o público. A expectativa é de um aumento significativo nas vendas. Estamos otimistas e já planejando investir ainda mais neste Carnaval”, afirmou o empreendedor.
Histórias como a de Jonathan se repetiram ao longo do espaço do evento. Com mais de 22 anos de experiência vendendo espetinhos, Raimunda Ferreira Bastos comemorou o resultado positivo da noite.
“O movimento está excelente. Só tenho a agradecer a todos. A organização também está muito boa, o evento está maravilhoso. Agradeço ao Governo do Estado por nos proporcionar este espaço. O show também está maravilhoso”, destacou Raimunda.
Ao longo da noite, o fluxo intenso de pessoas garantiu boas vendas para ambulantes e pequenos empreendedores, que encontraram no aniversário da cidade uma alternativa digna de sustento e uma chance de reforçar a renda familiar. Para muitos, a realização de eventos desse porte representa não apenas lucro imediato, mas também incentivo para continuar investindo no próprio negócio.
Assim, a celebração dos 268 anos de Macapá foi além da festa: tornou-se um momento de valorização de quem trabalha, empreende e constrói diariamente a cidade, transformando o aniversário da capital em oportunidade, renda e esperança para diversas famílias macapaenses.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!