Governo do Estado promove ciclo de palestras para empreendedores da cadeia produtiva do açaí, em Macapá
São 48 batedores que receberão orientações sobre Manipulação de Alimentos, Formas de Empreender, Oportunidades de Fomento ao Crédito e sobre doença de Chagas
O Governo do Estado realiza nesta quarta-feira, 21, um ciclo de palestras para 48 empreendedores que trabalham com a atividade de batedores de açaí, em Macapá. O evento será das 8h às 12h, na Escola de Saberes Públicos do Amapá (Esap).
O objetivo é orientar o segmento sobre as técnicas de manipulação de alimentos, formas de empreender, oportunidades de fomento ao crédito e os cuidados para prevenção da doença de Chagas.
A qualificação é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), através de uma parceria técnica com a Universidade da Amazônia (Unama) e apoio do Sindicato dos Produtores e Beneficiadores dos Produtos da Floresta (Sindaçaí) e da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e banco Santander.
“É preciso fortalecer cada vez mais este segmento, que tem uma enorme importância na economia amapaense. Então, o Governo do Estado decidiu capacitá-los para que possam desenvolver, de forma segura, o serviço prestado à população que consome diariamente o açaí nas amassadeiras da capital”, disse Marcelino Flexa, secretário do Trabalho e Empreendedorismo.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!