'É uma honra participar e aprender sobre esse estado tão rico', diz aderecista de Parintins sobre Carnaval amapaense
Yasmin Silva, de 21 anos, chegou ao estado há dois meses para trabalhar nas alegorias e adereços da Boêmios do Laguinho.
O Carnaval do Meio do Mundo se consolida como uma grande celebração, ganhando cada vez mais notoriedade. O evento, realizado com o apoio do Governo do Estado, gera oportunidades de emprego e renda para pessoas de diferentes categorias e regiões. A jovem Yasmin Silva, de 21 anos, natural de Parintins, no Amazonas, mudou-se para a capital amapaense há dois meses para trabalhar na Escola de Samba Boêmios do Laguinho.
Aderecista com cerca de um ano de experiência, Yasmin considera a vivência no Amapá bastante valiosa, pois, além de representar uma oportunidade profissional, permite o contato com outras culturas.
“Primeiro, é uma grande experiência, porque trabalhamos muito com isso no Festival de Parintins, com os bois Caprichoso e Garantido. Então, vir para cá é como se novas portas se abrissem para nós, o que nem sempre é fácil. É uma honra e uma alegria muito grande participar desse Carnaval e aprender um pouco sobre esse estado tão rico”, declarou Yasmin.
A jovem também destacou o sentimento de saber que ajudará a abrilhantar o Carnaval amapaense com os detalhes dos carros alegóricos que desfilarão pela avenida do samba. Ela comentou ainda sobre os planos em relação à profissão.
“Estou muito feliz e espero que isso renda bons frutos, e que eu seja convidada a voltar no próximo ano. Se for, voltarei com o mesmo entusiasmo e será uma satisfação participar novamente, fazendo tudo com muito carinho para ser lindo mais uma vez, como será agora”, finalizou a aderecista.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!