Inscrições do Habilita Amapá podem ser realizadas presencialmente no Super Fácil
O Governo do Amapá ampliou os pontos de atendimento presencial para as inscrições do programa, e todas as unidades do Super Fácil vão atuar como polo de apoio à população.
O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/Super Fácil) torna-se ponto de atendimento após o anúncio da prorrogação do prazo de inscrição do Habilita Amapá até o dia 12 de janeiro. Os interessados em concorrer a uma das 10 mil vagas gratuitas para a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) contam com o suporte presencial do Super Fácil para realizar a inscrição, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades no processo on-line.
O programa beneficia cidadãos de todos os municípios do estado, por meio das modalidades Jovem Motora e Tucuju Habilitado, conforme os critérios estabelecidos em edital, disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP).
O atendimento presencial no Super Fácil acontece nos dias 8, 9 e 12 de janeiro, das 7h30 às 13h30, em todas as unidades do estado, facilitando o acesso de pessoas que enfrentam dificuldades para realizar a inscrição de forma on-line.
De acordo com a diretora-geral do Super Fácil, Renata Apostolo, a atuação presencial das unidades fortalece o alcance da política pública.
“O Super Fácil atua para aproximar os serviços públicos da população. Com o atendimento presencial do Habilita Amapá, garantimos mais inclusão e facilitamos o acesso ao programa para cidadãos que encontram dificuldades no processo on-line”, destacou a gestora.
O Habilita Amapá cobre todos os custos do processo de habilitação, incluindo cursos, exames e a emissão da CNH. A seleção dos candidatos será realizada com base nas informações do Cadastro Único (CadÚnico), que deve estar atualizado.
A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amapá e do Super Fácil com a ampliação do acesso a direitos, a inclusão social e a geração de oportunidades para a população.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!