'2025 deixou frutos significativos e esperança renovada para 2026', diz servidora ao celebrar o Réveillon do Amapá
A servidora pública Ângela Débora, destacou o sentimento de orgulho ao ver o estado crescendo e o povo sendo beneficiado com novas possibilidades.
A quarta-feira, 31, último dia do ano e do Maior Réveillon da Amazônia - Amapá 2026, marca não somente a virada do ano, mas um momento de emoção coletiva, gratidão e esperança e possibilidades de renda.
Para muitos amapaenses e pessoas vindas de outro estado, participar da programação do Governo do Estado simboliza um recomeço cheio de sonhos e novas possibilidades. A servidora pública Ângela Débora, destacou o sentimento de orgulho ao ver o estado crescendo e o povo sendo beneficiado com novas possibilidades.
“Eu já vivi muitos réveillons, mas esse tem um significado especial porque tenho projetos que serão idealizados. Ver famílias juntas, trabalhadores sendo valorizados, tudo isso mostra que 2025 deixou frutos significativos e esperança renovada para 2026. É impossível não se emocionar e acreditar que tudo será melhor e ainda saber que eu faço parte dessa mudança como servidora pública”, afirmou Débora.
Realizado pelo Governo do Amapá, o evento reúne milhares de pessoas em todos os dias de programação, que celebraram não apenas a chegada de um novo ano, mas também as conquistas de 2025, marcadas por avanços sociais, oportunidades de trabalho e fortalecimento da economia local.
Entre luzes, música, amigos e abraços, o Réveillon é também sinônimo de dignidade para quem encontrou no evento uma oportunidade de renda. O empreendedor Luan Victor, que trabalha com a venda de bebidas, falou sobre o significado da noite para a sua vida.
“Estar aqui hoje, trabalhando e vendo meu esforço valer a pena, enche meu coração de gratidão e orgulho por saber que sou capaz de realizar tudo que desejo. Esse Réveillon representa esperança e gratidão, começar 2026 com fé e com comida na mesa”, disse Victor.
Entre os jovens, o sentimento era de inspiração e sucesso. O estudante Marco Antonio, ressaltou a importância de participar do réveillon. Para ele, esse evento é um momento esperado com carinho porque todos da família se reúne nos shows para aproveitar a união e o amor.
“Esse Réveillon mostra que o nosso estado está se desenvolvendo, que a nossa cultura é linda e que a gente pode sonhar grande e melhor que sonhar é realizar. Eu entro em 2026 acreditando e querendo mais para o nosso povo ”, declarou Antônio.
O Maior Réveillon da Amazônia reafirma seu papel como um evento que vai além da festa. A celebração marca o encerramento de um ano de conquistas e abriu as portas para 2026 com alegria, geração de renda e a certeza de que o futuro se constrói com união, respeito e esperança para o povo amapaense.
O Amapá cresce a cada dia com muito trabalho e os resultados já são sentidos por quem mais precisa. Avanços históricos na saúde pública, com ênfase no início inédito do serviço de radioterapia no Amapá e do novo HE, além do andamento das pesquisas para exploração de petróleo na Margem Equatorial, são alguns dos pontos de virada que simbolizam mais dignidade e esperança para a população.
A segurança pública também recebeu investimentos significativos ao longo do ano. O balanço registrou a modernização de todo o quadro das forças estaduais, com forte aporte em tecnologia e inteligência policial.
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!