Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MAIOR RÉVEILLON DA AMAZÔNIA

'A música me acompanhou durante anos de trabalho e hoje me emocionou de um jeito diferente', diz técnica de enfermagem

Ruth Góes, da Maternidade Mãe Luzia, viveu uma noite de emoção no show de Chitãozinho & Xororó no Réveillon do Amapá 2026.

Por Sharlot Sandim
31/12/2025 10h40
Ruth Góes, técnica de enfermagem de 65 anos, durante show de Chitãozinho & Xororó

A noite do show de Chitãozinho & Xororó no Maior Réveillon da Amazônia – Amapá 2026 foi marcada por encontros, memórias e histórias de vida que se misturaram às canções que atravessam gerações. Em meio ao público, a técnica de enfermagem Ruth Góes, de 65 anos, viveu um momento especial ao acompanhar de perto a apresentação da dupla que fez parte da trilha sonora de quase cinco décadas de sua trajetória pessoal e profissional.

Com 49 anos de atuação na área da saúde, Ruth construiu sua vida dedicada ao cuidado com mães e recém-nascidos na Maternidade Mãe Luzia, referência no atendimento materno-infantil no estado. Para ela, o show representou uma pausa rara na rotina e um instante de celebração pessoal.

“Essas músicas me acompanharam em muitos momentos da vida. Enquanto eu trabalhava, cuidava das pessoas e enfrentava desafios, elas estavam ali. Hoje, poder cantar tudo isso ao vivo é uma emoção enorme”, relatou.

Ela também destacou que a programação do Governo do Amapá está impressionante e acessível a todos os públicos.

“É uma satisfação ter opções para sair no final do ano. A programação está impressionante, tem atrações para todos os públicos, e as famílias estão em peso aqui”, finalizou.

O repertório, composto por clássicos como Fio de Cabelo, 60 Dias Apaixonado e Evidências, foi cantado em coro por milhares de pessoas, criando um clima de união e pertencimento. A cada música, o público reagia com aplausos, celulares erguidos e emoção visível, reforçando o caráter afetivo da apresentação.

O público cantou e foi ao delírio com os clássicos da dupla sertaneja

No palco, a dupla destacou o carinho recebido do público amapaense e a alegria de integrar a programação de um evento gratuito e acessível.

“A música sertaneja tem essa força de unir famílias e histórias. É isso que estamos vivendo aqui hoje”, afirmaram os artistas durante o show.

Chitãozinho & Xororó agradeceram o carinho e a recepção calorosa do público amapaense

Promovido pelo Governo do Amapá, o Maior Réveillon da Amazônia – Amapá 2026 consolida-se como um dos maiores eventos culturais do país, valorizando a música brasileira, fortalecendo a identidade cultural e proporcionando experiências marcantes para a população, especialmente para personagens como Ruth, que dedicaram a vida ao serviço público e à construção do estado.

O Amapá virou. E você faz parte disso 
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.

A noite sertaneja arrastou uma multidão ao Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!