'Esse posto de saúde está sendo muito bom pra gente que trabalha e pra quem vem curtir', diz trabalhadora durante o Réveillon do Amapá
Silvia Brandão levou o colega de trabalho para atendimento na unidade, durante a quarta noite de evento.
Enquanto o público aproveita a programação do Réveillon do Amapá no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, uma estrutura especial de saúde tem garantido atendimento rápido tanto para quem curte os shows quanto para quem trabalha no evento. A presença do posto fixo de atendimento tem feito a diferença na rotina de trabalhadores como Silvia Brandão, que atua no serviço de limpeza.
Para ela, a estrutura evita situações mais graves em um evento de grande porte e com intensa circulação de pessoas.
“Estamos achando ótimo ter esse posto aqui, porque, se não fosse isso, seria complicado. Tem muita gente, muitos passam mal, alguns bebem demais, e é bom ter esse atendimento aqui. Às vezes acontece como hoje com o nosso amigo: estamos trabalhando, faz muito calor, a gente não para. Então é bom até para nós também. Esse posto está sendo muito bom”, destacou.
Silvia conta que esta já é a segunda vez que precisa recorrer ao atendimento de saúde durante a programação.
“Ontem eu trouxe uma colega que estava trabalhando e hoje foi o seu Edvaldo. Graças a Deus tem esse atendimento aqui”, completou.
O colega citado é Edvaldo Braga da Silva, que trabalha com serviços gerais e atua desde o primeiro dia do evento. Ele precisou de atendimento após sentir dores no corpo e nas pernas enquanto realizava atividades que exigem esforço físico.
“Estava carregando peso e comecei a sentir dores no corpo e nas pernas. Pensei que o atendimento fosse longe, mas, graças a Deus, é aqui pertinho. Já fui atendido. É muito bom ter o posto aqui para a gente se medicar rapidamente. Isso é muito importante”, relatou.
Segundo Silvia, o ritmo intenso de trabalho exige atenção redobrada com a saúde dos trabalhadores.
“A gente trabalha muito, e ele, por ser homem, acaba não descansando como deveria. Por isso viemos trazê-lo aqui para ser atendido”, explicou.
Para garantir esse suporte, o Governo do Amapá montou uma estrutura pré-hospitalar completa no local do evento. O posto fixo conta com equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêutico, além de leitos de observação, poltronas para atendimento, monitores multiparâmetros, desfibrilador cardíaco, oxigênio medicinal e assistência farmacêutica, com medicamentos e insumos para atendimentos de baixa e média complexidade.
O esquema de saúde atua de forma integrada com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que mantém ambulâncias posicionadas em pontos estratégicos da área do evento, incluindo uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma Unidade de Suporte Intermediário (USI), preparadas para remoção hospitalar, se necessário. O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá também reforça o atendimento com equipes de primeiros socorros.
Com a estrutura montada, o Réveillon do Amapá garante mais segurança, acolhimento e tranquilidade tanto para o público quanto para os trabalhadores que atuam diariamente na programação.
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!