'Nos sentimos tranquilos para aproveitar a festa com a família', relata professora sobre segurança durante Maior Réveillon da Amazônia
Patrícia Santos, de 30 anos, tem acompanhado todos os dias a programação deste ano realizada pelo Governo do Estado.
A sensação de segurança no maior Réveillon da Amazônia, realizado pelo Governo do Amapá, é resultado da atuação integrada das forças de segurança e do monitoramento permanente coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Todo o aparato policial tranquiliza a professora Patrícia Santos, que já acompanhou os quatro dias de programação com a irmã.
“Essa sensação de segurança tem me motivado a acompanhar várias outras programações. Nos sentimos tranquilos para aproveitar a festa com a família, e se der tudo certo, estarei aqui no próximo ano para acompanhar mais um Réveillon”, disse a professora.
Quem também está se sentindo segura para acompanhar a programação é a dona de casa Sulamita Pinto, de 30 anos. Ela disse que observar a presença dos policiais militares a deixa mais tranquila.
“O ano passado eu estive aqui assistindo o Roberto Carlos e não houve nenhum problema, por isso eu vou me programar para voltar no Réveillon de 2026“, disse a doméstica.
O Amapá Virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disso”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é realizada pelo Governo do Estado e o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que festa, o evento se consolida como um motor econômico. Durante cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades, com mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense, os shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e demais noites com o Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O evento deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Isto porque o Amapá, que ganhou palco internacional na COP30 e agora quer transformar o Réveillon em uma vitrine global, reforçando a imagem de um estado sustentável, moderno e capaz de atrair investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é que mais de 250 empreendedores possam garantir renda extra com os espaços exclusivos mobilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!