Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE NO RÉVEILLON 2026

Governo do Amapá garante pontos de hidratação com água mineral gratuita no Maior Réveillon da Amazônia

Além dos indicativos de grande presença de público, a alta sensação térmica na região torna ainda mais essencial o cuidado com quem chega para prestigiar os shows na Fortaleza de São José de Macapá.

Por Júnior Nery
30/12/2025 07h00
Pelo menos cinco pontos de hidratação, com distribuição de água gratuita ao público podem ser facilmente encontrados no evento

Quem escolheu celebrar a chegada do novo ano no maior Ano Novo da Amazônia, que acontece desde sábado, 27, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, tem uma garantia que faz toda diferença para a saúde e a segurança do público: pelo menos cinco pontos de hidratação com distribuição gratuita de água mineral, mantidos pelo Governo do Amapá durante toda a programação.

Além dos indicativos de grande presença de público, a alta sensação térmica na nossa região torna ainda mais essencial o cuidado com quem chega para prestigiar os shows. O abastecimento dos pontos é realizado diversas vezes ao longo da noite, garantindo fluxo contínuo de água fresca e gelada, reforçando o compromisso do Governo em ofertar bem-estar durante a festa.

Entre os trabalhadores escalados para garantir que a água chegue às mãos de quem precisa está Daniel da Costa, 33 anos. Na terceira noite do maior Réveillon da Amazônia, o reservatório de um dos pontos já estava pela metade, sinal de que a procura é alta. Para ele, participar dessa iniciativa tem um valor especial.

Daniel da Costa diz que entregar água nas mãos de quem prestigia os shows tem sido gratificante

“É um trabalho que dignifica, porque garante bem-estar ao público com algo que é vital para todo mundo, e de graça. A água acaba rápido, então a gente abastece duas até quatro vezes por noite, com gelo e tudo mais, para manter sempre fresquinha”, contou.

Surpresa com a iniciativa

A iniciativa também emociona quem vem de longe. A dona Jane Balieiro trouxe a família do Laranjal do Jari exclusivamente para curtir a apresentação da cantora Anitta, nesta segunda-feira, 29, e ficou surpresa ao descobrir que poderia se hidratar sem pagar nada.

“Eu não sabia que tinha esse ponto de hidratação. Parabéns! É maravilhoso. Dá pra curtir a noite sem risco. Amei, amei, amei”, comemorou Jane.

Jane Balieiro (água na mão) ficou surpresa em poder se hidratar sem necessidade de pagar pela água

Ideia genial

Para a consultora de vendas Rita Carvalho, o serviço deveria virar padrão em todo o Estado. “Achei uma ideia genial, fundamental. Tem que ser aderida em todos os eventos do Amapá. Quando tem muita gente, até para se deslocar fica difícil, então ter água assim, tão acessível, é muito legal”, avaliou.

Consultora de vendas Rita Carvalho

Do ponto de vista da saúde, a iniciativa também mantém um papel estratégico, sobretudo em um evento com grande circulação de pessoas e consumo de bebidas alcoólicas. Segundo a médica Kiene de Deus, manter-se hidratado é determinante para evitar quadros de mal-estar e desidratação.

“É importantíssimo se manter bem hidratado. Quando estamos hidratados, o corpo tem melhor desempenho, conseguimos aproveitar melhor o evento e até reagir melhor ao consumo de bebida. Temos casos de desidratação aqui no posto, principalmente quando a pessoa bebe demais e não toma água, e o corpo não consegue reagir. A hidratação ajuda a manter o equilíbrio do organismo”, explicou a médica.

Médica Kiene de Deus

Então já sabe: se você ainda vai curtir a programação até a virada do ano, vá com tranquilidade. O Governo do Amapá está garantindo que a festa continue animada, segura e com o bem-estar de todos em primeiro lugar.

O Amapá virou. E você faz parte disso 

O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Saúde