Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
O AMAPÁ VIROU. E VOCÊ FAZ PARTE DISSO.

Vitrines Brancas: programação de Réveillon no Amapá 2026 aquece o comércio amapaense e impulsiona vendas de Fim de Ano

Com expectativa de recorde de público no evento realizado por cinco noites pelo Governo do Estado, lojas ficam lotadas e consumidores buscam o visual perfeito para as festas.

Por Redação Secom
30/12/2025 08h00
As vitrines da capital estão renovadas, oferecendo uma variedade de opções de roupas, calçados e acessórios

Por Petton Laurindo

A contagem regressiva para a chegada de 2026 já começou nos provadores e vitrines do Amapá. Atraídos pelos grandes shows nacionais e regionais que marcam a virada econômica do estado, clientes buscam garantir vestimentas e artigos temáticos para participar do Maior Rèveillon da Amazônia - Amapá 2026.

Consolidando o período como um dos mais rentáveis para o setor varejista, Ano-Novo do Amapá, organizado pelo Governo do Estado, já reflete diretamente na economia local. As vitrines estão renovadas, oferecendo uma variedade de opções de roupas, calçados e acessórios para quem não abre mão de começar 2026 com um visual impecável.

Para quem está na linha de frente das vendas, o otimismo é a palavra de ordem. Aiana Marcelino, de 30 anos, vendedora em uma loja no centro da cidade, afirma que o fluxo de clientes aumentou consideravelmente nos últimos dias.

Aiana Marcelino, de 30 anos, é vendedora e diz que a espectativa é que melhorem ainda mais as vendas nesse final de ano

"A expectativa é que as vendas melhorem ainda mais. Com os shows anunciados para o final de ano, o público se sente mais motivado a investir em um look novo", comenta.

Turismo e Consumo

O evento atrai não apenas os amapaenses, mas também turistas de estados vizinhos e até da Guiana Francesa. Esse fluxo migratório temporário aquece setores que vão além do vestuário, alcançando a rede hoteleira e a gastronomia.

Entre os consumidores, o clima é de ansiedade. Maria Eli, moradora do bairro Buritizal, já garantiu seu traje para a virada. Ela conta que se planejou com antecedência para evitar as filas de última hora e está contando os dias para a festa.

"Já estou comprando minha roupa. A expectativa para o dia 31 está altíssima", diz Maria.

Maria Eli está na expectativa para o dia 31

Foco nos detalhes

A juventude também movimenta o mercado de estética e acessórios. Gabriele Penha, de 18 anos, residente do bairro Santa Rita, destaca que o planejamento vai além do vestido ou da calça. "Minha expectativa está alta. Já estou pensando em tudo: no look, na maquiagem e nos acessórios. Com tantos shows incríveis, a gente quer estar bem preparada para aproveitar cada momento", revela a jovem.

Gabriele Penha, de 18 anos, é moradora do bairro Santa Rita

Com a promessa de uma estrutura histórica e segurança reforçada, o maior Réveillon da Amazônia se consolida não apenas como uma opção de lazer, mas como um motor vital para o desenvolvimento econômico do Amapá neste encerramento de ano.

O Amapá virou. E você faz parte disso 

O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!