Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RENDA EXTRA NO RÉVEILLON

Promovido pelo Governo do Estado, Maior Réveillon da Amazônia movimenta economia e aumenta renda de motoristas de aplicativo

Os motoristas Elienai Silva e Rodrigo de Almeida avaliam positivamente o movimento durante o evento em Macapá.

Por Lana Caroline
30/12/2025 09h55
Motoristas de aplicativo comemoram o aumento do faturamento com o grande público que comparece ao Réveillon do Amapá

O Maior Réveillon da Amazônia, realizado pelo Governo do Amapá, além de levar alegria ao público, tem se mostrado uma grande oportunidade para a geração de renda, especialmente para motoristas de aplicativo, tanto de carro quanto de moto. No terceiro dia do evento, muitos trabalhadores relataram um aumento significativo no número de corridas e um retorno financeiro positivo.

Elienai Silva é um desses motoristas. Ele conta que o grande fluxo de pessoas impactou diretamente a demanda por corridas, elevando as expectativas até o último dia da programação.

“Deu uma melhorada nas corridas devido ao fluxo de pessoas que estão vindo para os shows. É uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra, porque o movimento é intenso e fica melhor para a gente”, destacou.

Elienai Silva tem grandes expectativas de renda extra até o final do evento

O motorista Rodrigo de Almeida também avalia o período de forma positiva e acredita que os próximos dias devem ser ainda mais lucrativos.

“No início da noite já começou a dar uma melhorada significativa. A expectativa para hoje e para os próximos dias de shows é conseguir um lucro de até 100%”, afirmou.

Motorista Rodrigo de Almeida afirma que até o último dia de evento tem expectativa de garantir 100% de lucro

O Amapá virou. E você faz parte disso 
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.

Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.

O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!