ASSISTA: Prepara! Anitta, Letícia Auolly e convidados promovem Noite Pop no Maior Réveillon da Amazônia - Amapá 2026
Com grande esquema de segurança e saúde, Amapá celebra a virada econômica e cultural do estado no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá durante cinco noites de evento gratuito.
O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá será o epicentro de uma onda de fãs e famílias que se mobilizam para terceira noite de celebração do Réveillon do Amapá 2026 - O Maior Ano-Novo da Amazônia, com o show internacional da cantora de pop e funk Anitta, e as apresentações de Letícia Auolly e convidados nesta segunda-feira, 29.
Desde o início da tarde, o público preenche os arcos do palco que cerca o monumento histórico. A noite promete parar a capital do meio do mundo com um show de luzes na tela gigante em LED, além de transmissão ao vivo pelo Governo do Amapá.
Aberto para todos, o evento gratuito inicia com os sets dos Djs Lobotomy e Alain Cristophe. Ao longo da noite, Letícia Auolly agita o palco com sucessos da carreira. Após, Anitta promove o maior espetáculo, que será concluído madrugada adentro com os artistas amapaenses Suellen Braga, Jhimmy Feiches, Dj com batidas da música eletrônica.
Para garantir a tranquilidade dos visitantes, o Governo do Estado montou um aparato de segurança tecnológica com monitoramento feito em tempo real com Inteligência Artificial e reconhecimento facial, apoiado por drones e câmeras termais, capazes de identificar ocorrências em um raio de 9 quilômetros. São 432 militares por noite de programação, com 22 viaturas e cinco drones.
Com foco na segurança e no bem-estar do público, o Governo do Estado reforça a assistência em saúde durante o Réveillon do Amapá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estadual atuará com ambulâncias de suporte avançado e intermediário posicionadas em pontos estratégicos para garantir respostas rápidas às ocorrências ao longo da programação.
Ver essa foto no Instagram
CONFIRA AO VIVO:
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!