Público infantil toma conta do anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá no Maior Réveillon da Amazônia - Amapá 2026
Programação para o público kids contou com capoeira, cortejo artístico e Banda Chocolate com Pipoca.
O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá ganhou cores, música e muita energia infantil no segundo dia do Maior Réveillon da Amazônia - Amapá 2026. A programação voltada ao público kids atraiu dezenas de famílias para curtir uma tarde pensada especialmente para as crianças, com atividades culturais, animação e muita arte, transformaram o espaço histórico em um grande palco de celebração.
Promovido pelo Governo do Amapá, o evento contou com roda de capoeira, cortejo artístico e cultural e o show da Banda Chocolate com Pipoca, que animou a criançada com música, dança e interação. Mesmo antes do início das atrações, o movimento já era intenso, com pais e responsáveis chegando cedo para garantir um lugar confortável e seguro.
A cuidadora Sabrina Ramos foi uma das primeiras a ocupar o anfiteatro. Ao lado da filha Aimee Sofia, de 3 anos, e dos irmãos Luhane Cristiane, de 14, e Luhan Ramos, de 11, ela destacou o cuidado com a organização e o clima familiar da programação.
“Chegamos cedo porque sei o quanto eles gostam e porque não é fácil circular com crianças. Assim conseguimos escolher um bom local, com tranquilidade. Estamos amando essa programação de fim de ano. Mais uma vez o Governo proporciona momentos de diversão para as crianças e para as famílias. Só temos a agradecer”, afirmou.
A secretária de Estado da Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, destacou que o espaço dedicado ao público infantil reforça o compromisso do Governo do Amapá com uma celebração inclusiva, acessível e pensada para toda a família.
“Pensar o Réveillon também para as crianças é garantir que elas possam viver esse momento juntos, com segurança, cultura e alegria. Neste segundo dia do Maior Réveillon da Amazônia, priorizamos as músicas autorais amapaenses. Com as atrações kids, a programação da ‘Noite Amapaense’ está apenas começando. Ainda teremos muitas apresentações com artistas do nosso estado. Essa é a marca do Governo: valorizar a cultura do Amapá inteiro”, ressaltou a secretária.
Ao longo do evento, mais de 100 artistas amapaenses passam pelo palco, evidenciando a diversidade cultural do estado. Além de fortalecer a identidade local, o Maior Réveillon da Amazônia reafirma seu caráter democrático ao ocupar um dos principais patrimônios históricos do Amapá com arte, pluralidade e ampla participação popular.
O Amapá virou. E você faz parte disso
O Réveillon 2026 adota o conceito “O Amapá virou. E você faz parte disso”, que simboliza não apenas a chegada de um novo ano, mas a transformação vivenciada pelo estado, evidenciada pela aprovação de 70% da população, conforme a última pesquisa pós-Expofeira. A celebração é promovida pelo Governo do Estado em parceria com o Instituto Artístico Cultural e Social Cena Livre, com articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre.
Mais do que uma festa, o evento consolida-se como um importante motor econômico. Ao longo de cinco noites, de 27 a 31 de dezembro, o Réveillon do Amapá integra turismo, cultura e oportunidades de negócios, reunindo mais de 50 atrações locais na Noite Amapaense. A programação inclui ainda os shows da virada com Nattanzinho Lima, Nattan e a Estação Primeira de Mangueira, além de apresentações do Grupo Revelação, Anitta, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano, no Encontro dos Amigos, em Macapá. A Noite das Aparelhagens contou com Crocolive, Transamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360.
O Réveillon do Amapá 2026 também conta com o patrocínio das empresas 7K, Betano, O Boticário, Cartões Caixa e Elo. A edição deste ano promete repetir o sucesso de 2025. Com visibilidade internacional após a COP30, o estado busca transformar o Réveillon em uma vitrine global, fortalecendo a imagem de um Amapá sustentável, moderno e atrativo para investimentos. No entorno do anfiteatro da Fortaleza de São José, a expectativa é de que mais de 250 empreendedores garantam renda extra por meio dos espaços exclusivos disponibilizados pelo Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!