Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EXPOSIÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO

Governo do Estado abre credenciamento de artesãos e economia solidária para vendas no Réveillon do Amapá 2026

São 40 vagas disponíveis e as inscrições acontecem de 22 a 23 de dezembro, através do preenchimento de formulário eletrônico. Exposição e vendas serão em frente à Casa do Artesão.

Por João Clésio
22/12/2025 17h55
Espaço da Economia Criativa vai funcionar na área em frente à Casa do Artesão Amapaense

Os artesãos profissionais e os empreendimentos econômicos solidários têm até esta quarta-feira, 23, para se credenciarem para expor e comercializar no Espaço da Economia Criativa do Réveillon do Amapá: o maior ano-novo da Amazônia. A inscrição é por meio do preenchimento de formulário eletrônico. São 40 vagas disponibilizadas pelo Governo do Estado.

CREDENCIAMENTO AQUI

O Espaço da Economia Criativa vai funcionar de 27 a 31 de dezembro, no mesmo período do Réveillon, na área em frente à Casa do Artesão Amapaense, em Macapá. São 30 vagas para artesãos profissionais e mais 10 para empreendimentos econômicos solidários. 

Vendas de artesanato e trabalhos manuais serão de 27 a 31 de dezembro, durante a programação do Réveillon

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) é responsável pelo processo de credenciamento, seleção e organização de todo o espaço de exposição e vendas. A divulgação da lista oficial com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 26 de dezembro. A estrutura do espaço contará com balcão expositor, cadeiras, identificação visual e iluminação. 

"No Réveillon 2026, o Governo do Estado abre oportunidades para todos os segmentos. E um deles é o artesanato e trabalhos manuais. O ambiente no entorno do Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá vai estar cheio de turistas e população local. E a economia criativa vai poder mostrar sua arte, suas peças, se divertir e faturar com a programação", afirma Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.

O Amapá virou

O Réveillon 2026 carrega o conceito “O Amapá Virou. E você faz parte disto”, que representa não só a mudança de ano, mas a virada de página vivida pelo estado, reforçada pela aprovação de 70% da população na última pesquisa pós-Expofeira. Organizado pela iniciativa privada em parceria com o Governo do Estado e apoio político institucional, o Réveillon 2026 busca ampliar ainda mais a projeção nacional e internacional, transformando o Amapá em uma vitrine cultural e turística no fim do ano.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!